Santa Maria, domingo, 19 de maio de 2024

Como medida de enfrentamento à crise gerada pelas enchentes, Mesa Diretora aprova repasse imediato de R$ 3 milhões à prefeitura

• 07/05/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 07/05/2024

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Maria aprovou, em reunião ordinária na tarde desta terça-feira (7), o repasse de R$ 3 milhões para auxiliar a prefeitura na adoção de medidas emergenciais que minimizem os estragos causados pelas enchentes do campo à cidade.  A liberação do recurso depende de aprovação, em Sessão Plenária, de projeto de lei específico. O comunicado se deu pelo presidente do Legislativo, Manoel Badke (UB), que reiterou aos colegas que o montante “sairá da programação orçamentária da Casa com o objetivo de responder  ao estado de calamidade em que se encontra o município”.

O montante de R$ 3 milhões será destinado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. Deste total, R$ 2 milhões serão empregados na contratação de serviços de horas-máquina para atendimento direto à população necessitada, e o R$ 1 milhão restante para a aquisição de pedras junto às ações do chamado programa de manutenção de vias urbanas e rurais.

Da reunião, também ficou encaminhado que, no transcorrer dos próximos meses, o Legislativo “avaliará tecnicamente eventuais novos aportes de valores com vistas a auxiliar na reconstrução da cidade e de suas estruturas”, pontuou o presidente da Casa.

Texto e foto: Marcelo Martins