Santa Maria, domingo, 19 de maio de 2024

Legislativo e Executivo realizam reunião de trabalho para mapear demandas de enfrentamento à crise causada pelas enchentes

• 06/05/2024
  • Geral
  • Criado por: Marcelo Martins em 06/05/2024

Após reunião da gestão da Câmara de Vereadores de Santa Maria com setores técnicos da Casa, o Legislativo decidiu, nesta segunda-feira (6), que auxiliará a prefeitura no enfrentamento à crise gerada pelas fortes chuvas, que atingiram o município ao longo da última semana. Desta maneira, na tarde de hoje, o presidente Manoel Badke (UB) esteve reunido com o prefeito Jorge Pozzobom e com o vice-prefeito Rodrigo Decimo, ambos do PSDB, para a adoção de medidas emergenciais conjuntas que minimizem os estragos causados pelas enchentes do campo à cidade.

Preliminarmente, o Executivo municipal pontuou, para conhecimento do Legislativo, que as principais demandas são referentes à infraestrutura. Ou seja, a prefeitura trabalha, no momento, para viabilizar, o mais rápido possível (e dentro das previsões climáticas), a retomada dos acessos de trechos e das condições de trafegabilidade das zonas urbanas e rural de Santa Maria.

Agora, na próxima terça-feira (7), os vereadores da Mesa Diretora irão se reunir para alinhar com os setores técnicos da Casa para tratar de eventuais aportes de recursos do Legislativo para as demandas de reconstrução, que serão necessárias pelo governo municipal. Com isso, nos próximos dias, o Parlamento deve ter definido, com a anuência dos demais vereadores, o valor que deverá repassar à prefeitura para ajudar no enfrentamento à crise que atinge Santa Maria.

A reunião, que ocorreu no Centro Administrativo Municipal, contou com a representação de integrantes da Câmara - Procuradoria Legislativa (Lucas Saccol Meyne), Secretaria Legislativa (Júlio Cesar Gonçalves dos Santos), Secretaria de Gestão e de Administração (Luciano Hoenisch Diehl), da Presidência (Débora Garcia) e Diretoria Financeira (Roselaine Bonaldo) -, e da prefeitura - Secretaria de Finanças (Michele Antonello), Casa Civil (Guilherme Cortez) e Controladoria e Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (Carolina Lisowski).

Texto: Marcelo Martins
Foto: Camila Porto