Santa Maria, segunda-feira, 27 de maio de 2024

Câmara de Vereadores reúne-se para alinhar medidas de auxílio à população impactada pelas enchentes

• 06/05/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 06/05/2024

A gestão da Câmara de Vereadores de Santa Maria esteve reunida, na manhã desta segunda-feira (6), para tratar de medidas de adoção conjuntas entre Legislativo e Executivo para que possam auxiliar a população do município que foi impactada pelas enchentes dos últimos dias. A pauta foi conduzida pelo presidente da Casa, Manoel Badke (UB), com integrantes dos setores da Procuradoria Legislativa (Lucas Saccol Meyne), Secretaria Legislativa (Júlio Cesar Gonçalves dos Santos), Secretaria de Gestão e de Administração (Luciano Hoenisch Diehl), da Presidência (Débora Garcia) e Diretoria Financeira (Roselaine Bonaldo).

Do encontro, foi decidido que o Legislativo dará início, já nesta segunda-feira, a um levantamento da questão orçamentária da Casa para destinar eventuais valores que possam ser revertidos em melhorias estruturais e de socorro às famílias flageladas pelas fortes chuvas. Além disso, ficou definido que a Câmara de Vereadores dará total prioridade àquelas eventuais pautas e temas correlatos às enchentes e que exijam celeridade na tramitação. “O foco do Parlamento local, como não poderia ser diferente, será e estará todo em concentrar esforços e ajuda pessoal e financeira para minimizar ao máximo o sofrimento dos santa-marienses”, pontuou o presidente do Legislativo.

O procurador jurídico enfatizou que, ainda nesta terça-feira (7), quando haverá a retomada da sessão plenária ordinária, a Casa terá condições de acenar com eventuais medidas concretas a serem adotadas conjuntamente entre Legislativo e Executivo municipal.

Texto:  Marcelo Martins

Fotos: Luísa Monteiro