Santa Maria, quinta-feira, 16 de maio de 2024

• 29/04/2024
  • Audiência Pública
  • Criado por: Mateus Azevedo em 29/04/2024

A Câmara de Vereadores realizou audiência pública para debater com a sociedade santa-mariense a qualidade dos serviços prestados pela RGE em Santa Maria. A plenária foi coordenada pela comissão especial do parlamento que está fiscalizando o tema e é formada pelos vereadores Adelar Vargas, o Bolinha (MDB), presidente, Helen Cabral (PT), vice-presidente, e Juliano Soares, o Juba (PSDB), relator.

Participaram da atividade representantes do RGE, dos Poderes Executivo Municipal e Estadual, da Defensoria Pública Estadual, do Ministério Público, ente outros. Depois de uma explanação feita pelo representante da empresa, a comunidade utilizou a tribuna. Entre as reclamações, estão a falta de infraestrutura para a colocação de rede de energia elétrica em algumas ruas da cidade; a demora no retorno do serviço quando acontece algum temporal, por exemplo; a regularização fundiária de algumas áreas, entre outras reclamações.

Ao final da reunião, o colegiado que fiscaliza o tema se comprometeu em acolher os relatos feitos pela comunidade. O próximo passo da comissão é a apresentação do relatório final.

Texto: Mateus Azevedo

Foto: Marcelo Martins