Santa Maria, sábado, 4 de maio de 2024

Comissão Especial reúne-se para tratar da situação das praças públicas do município

• 22/04/2024
  • Geral
  • Criado por: Marcelo Martins em 22/04/2024

A Comissão Especial voltada ao acompanhamento fiscalizatório da situação de praças públicas do município (do campo à cidade) esteve reunida nesta segunda-feira (22). Presidida pelo vereador Rudys (MDB), os trabalhos foram acompanhados pelos vereadores Delegado Getúlio (Republicanos) e Coronel Vargas (PL). O parlamentar, à frente do colegiado, relatou as primeiras impressões das atividades, Rudys contou que as maiores queixas da população são quanto à precarização da infraestrutura desses locais e à falta de segurança pública.

Desde o começo dos trabalhos da Comissão Especial das Praças, ainda em março, os parlamentares enfatizaram que o colegiado irá buscar uma reunião com integrantes da Secretaria de Esportes e Lazer, com o setor do Executivo municipal responsável pela manutenção desses espaços públicos, e, ainda, com representantes da Guarda Municipal e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

Durante essas reuniões, entre Legislativo e Executivo, os parlamentares irão tratar de policiamento no entorno dessas praças, a adoção de estrutura minimamente necessária (banheiros públicos, bebedouros e lixeiras), e, ainda, deverão solicitar à prefeitura acesso ao cronograma de limpeza das praças do município.

Foto e Texto: Marcelo Martins