Santa Maria, sexta-feira, 3 de maio de 2024

Legislativo prestigia cerimônia que celebra aniversário de 376 anos do Exército Brasileiro

• 19/04/2024
  • Geral
  • Criado por: Marcelo Martins em 19/04/2024

A Câmara de Vereadores de Santa Maria esteve presente nas comemorações dos 376 anos de fundação do Exército Brasileiro, na manhã desta sexta-feira (19). O primeiro vice-presidente, Pablo Pacheco (PP), representou o Legislativo na celebração, que ocorreu no 4º Batalhão Logístico (4º BLog). Diversas autoridades locais e estaduais, como comandantes do Exército, políticos e empresários, participaram do evento, que teve início às 10h. O desfile da tropa abriu os festejos e contou com a participação de mais de cinco centenas de militares. A solenidade foi presidida pelo Comandante da 3ª Divisão de Exército (3ª DE), General de Divisão Paulo Roberto Rodrigues Pimentel.

Após isso, militares e representações políticas e da sociedade civil organizada enalteceram o papel do Exército Brasileiro para o sentimento de pertencimento da nação. Santa Maria teve papel de destaque pela posição estratégica e militar dentro do EB. Durante a solenidade, civis e militares que se destacaram nas suas trajetórias e que desempenharam serviços relevantes ao Exército foram agraciados com as honrarias da Medalha da Ordem do Mérito Militar (considerada a maior comenda da instituição), Medalha Exército Brasileiro e Diploma de Colaborador Emérito.

O primeiro vice-presidente do Legislativo, Pablo Pacheco (PP), destacou a importância do Exército Brasileiro que "fez e faz com que Santa Maria seja, inclusive, conhecida nacional e internacionalmente por ser um polo militar e por atuar junto à defesa e à soberania nacional".

Texto: Marcelo Martins
Fotos: Lillian Steffler