Santa Maria, quinta-feira, 2 de maio de 2024

Sinprosm relata à comissão reivindicações da categoria

• 18/04/2024
  • Reunião de Comissão
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 18/04/2024

A Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (CECEL), recebeu, na reunião ordinária na tarde desta quinta-feira (18), representação do Sinprosm (Sindicato dos Professores Municipais).  O sindicato realiza hoje, em Santa Maria, o Dia D de Denúncia, cuja data atende à convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação.

Ao colegiado, Marta Hammel, integrante do Sinprosm,  destacou as dificuldades enfrentadas pelas escolas municipais neste ano, enfatizando que, até o momento, o Executivo Municipal não respondeu ofício enviado, em fevereiro,  impossibilitando a abertura de negociações. Além disso, enfatizou que modificações implementadas no início do ano letivo por meio da nova matriz curricular e o número insuficiente de professores têm provocado insatisfações nas escolas. Acrescentou, ainda, a insatisfação da categoria  com a falta de estagiário para a educação infantil e monitores para educação especial.

A Comissão de Educação, após ouvir o relato do sindicato, informou que irá encaminhar as reivindicações da categoria à secretaria municipal de Educação. A CECEL é integrada pelos vereadores Danclar Rossato (presidente), Givago Ribeiro (vice-presidente), Luci Duartes, Pablo Pacheco, Helen Cabral, Juliano Soares e Valdir Oliveira. Todas as quintas-feiras, às 14h, no Plenarinho da Câmara, são realizadas as reuniões ordinárias.

Texto: Clarissa Lovatto

Foto: Camila Porto