Santa Maria, segunda-feira, 29 de abril de 2024

Na AL-RS, Legislativo marca presença em solenidade de entrega do Prêmio Meninas Olímpicas do Rio Grande do Sul

• 10/04/2024
  • Geral
  • Criado por: Marcelo Martins em 10/04/2024

A Câmara de Vereadores de Santa Maria esteve representada, nesta quarta-feira (10), na solenidade de entrega do prêmio Meninas Olímpicas do Rio Grande do Sul, que ocorreu na Assembleia Legislativa, na capital gaúcha. O Parlamento santa-mariense esteve representado pela vereadora Helen Cabral (PT). A solenidade reconheceu o talento de um grupo de alunas de escolas do maior município do Centro do Estado.

Anualmente, as menções são conferidas a estudantes do sexto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio que foram medalhistas em olimpíadas científicas de diversas áreas, como matemática, astronomia, física e ciências. As homenageadas participaram da sessão solene acompanhadas de familiares e professores. Santa Maria esteve representada pelas alunas Ana Bettanzo, Helena Nunes Bettanzo, Érika Minich Falk, Letícia Stofeles da Fraga Jinkings (todas do Colégio Militar de Santa Maria); Giovana Borelli e Maria Isabela Vendrusculo Montagner (ambas da Escola Tiradentes da Brigada Militar de Santa Maria) e, ainda, Sofia Oliveira Picolini (da Escola Municipal Vicente Farencena).

A vereadora Helen Cabral (PT), que acompanhou a solenidade, destacou o talento das alunas que “fizeram bonito ao representar e levar o nome de Santa Maria”:

“Uma honra e um orgulho representar a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria nessa solenidade que premiou nossas meninas olímpicas, mostrando que as meninas podem ser, inclusive, cientistas também”.