Santa Maria, sábado, 27 de abril de 2024

Legislativo recebe convite para aniversário do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado

• 27/03/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 27/03/2024

A Câmara de Vereadores de Santa Maria recebeu, nesta quarta-feira (27), o convite para as celebrações de aniversário do do 3º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado, também conhecido como Regimento Mallet. O presidente do Legislativo, Manoel Badke (UB), recebeu o tenente coronel Flávio Henrique (comandante do Regimento Mallet), o coronel Vaner Luiz Ferraz Bettanzo e Jeferson Nunes, presidente da Sociedade Amigos do Boi de Botas (SABB) e presidente do Conselho Deliberativo da SABB, respectivamente.

Criada em 2001, a SAAB é uma sociedade civil militar que reúne militares, ex-militares e civis que contribuem para a conservação do Memorial Mallet junto com o museu que possui mais de 4 mil itens de vários momentos da história do Brasil e do Rio grande do Sul, assim como da Arma de Artilharia do Exército Brasileiro.

A celebração será no dia 2 de maio, a partir das 19h, na sede do Regimento Mallet.

Texto: Marcelo Martins

Foto: Luã Santos