Santa Maria, segunda-feira, 20 de maio de 2024

Servidores reúnem-se para alinhar processos de compras e licitações

• 20/03/2024
  • Geral
  • Criado por: Clarissa Lovatto em 20/03/2024

Os processos administrativos que compõem o planejamento e execução das aquisições e contratações de serviços do Legislativo de Santa Maria foram o tema de uma segunda reunião de diversos setores administrativos da Casa. Sob a condução do 1º vice-presidente, vereador Pablo Pacheco (PP), o encontro teve como pauta principal a elaboração e padronização do documento para formalização de demandas de compras, bem como o início da elaboração do Plano de Contratações Anual (PCA).

Pablo Pacheco reforçou que frente à Nova Lei de Licitações (NLL), a lei federal 14.133/2021 impõe-se a necessidade de modernização dentro da máquina pública.“A Lei Federal 14.133/2021, a Nova Lei de Licitações (NLL), trouxe algumas necessidades de mudanças que serão muito benéficas para a administração pública, e que mesmo sendo um trabalho que a população não enxergue, é algo que precisa ser enfrentado, para que o Poder Legislativo tenha respaldo para cumprir o seu principal papel: fiscalizar o Poder Executivo”, pontuou o parlamentar.

Ao fim da reunião, foram feitos alguns encaminhamentos para que os objetivos do encontro sejam alcançados, e, na próxima reunião, seja apresentado o esboço do PCA. Além do 1º vice-presidente, participaram da reunião servidores do Gabinete da Presidência, Procuradoria Jurídica, Secretaria de Gestão e de Administração, Diretoria Administrativa e demais servidores responsáveis pelos processos licitatórios da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Texto: Marcelo Martins
Foto: Gustavo Nuh