100%
Sessão Plenária Ordinária, 31 de agosto de 2017
Sessão Plenária Ordinária, 31 de agosto de 2017

Projeto em primeira discussão:
- Projeto de lei 8516, do vereador Admar Pozzobom, que “Torna o Miss Santa Maria como evento oficial que passa a constar no calendário do Município”. Conforme a justificativa, o projeto tem como objetivo incluir o Miss Santa Maria no calendário oficial de eventos do Município, a pedido dos próprios organizadores do evento e pela relevância do tradicional evento e benefícios que traz ao Município.

Comissão de Educação avalia Conferência Extraordinária de Cultura
Comissão de Educação avalia Conferência Extraordinária de Cultura

Na reunião de quinta-feira (31), a Comissão de Educação, Cultura e Lazer fez uma avaliação da Conferência Extraordinária de Cultura de Santa Maria, que ocorreu nesta semana. Na ocasião, foram eleitos também os conselheiros – divididos em 20 segmentos técnico-artísticos ligados à Cultura – que, juntamente com representantes do Poder Público, vão compor o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Santa Maria pelos próximos dois anos.

Comissão de Orçamento e Finanças define calendário de ações para os próximos 15 dias
Comissão de Orçamento e Finanças define calendário de ações para os próximos 15 dias

A Comissão de Orçamento e Finanças (COF) reuniu-se nesta quinta-feira (31), no Plenário Coronel Valença e definiu o calendário de ações da primeira quinzena de setembro. Uma das novidades do cronograma será a realização da audiência pública que debaterá a Lei Orçamentária 2018, às 18h. O vereador Juliano Soares/Juba destaca que a alteração no horário do evento, que tradicionalmente ocorre no começo da tarde, tem o objetivo de oportunizar uma maior participação da sociedade neste importante debate.

Situação de moradores da Olaria discutida em reunião na Comissão
Situação de moradores da Olaria discutida em reunião na Comissão

A Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais se reuniu, na tarde desta quarta-feira (30), com o Pró-reitor de Infraestrutura da Universidade Federal de Santa Maria (Proinfra) – Eduardo Rizzatti; Wagner Bittencourt - Superintendente de Habitação e ex-moradores da vila Olaria da UFSM.

Comissão de Políticas Públicas faz visita à Boca do Monte
Comissão de Políticas Públicas faz visita à Boca do Monte

Na tarde desta segunda-feira (28), a Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais fiscalizou a situação das estradas no Distrito de Boca do Monte. Os vereadores reuniram-se na Subprefeitura com Paulo Schuster – Superintendente do Interior, José Antonio Machado - Subprefeito de São Valentim, Boca do Monte e Santo Antão e demais moradores da localidade.

Comissão especial acolhe denúncia de três servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Comissão especial acolhe denúncia de três servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A Comissão Especial para fiscalizar as condições de trabalho dos servidores das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Desenvolvimento Rural, de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana recebeu o presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria, Renato Costa, e três servidores municipais na Sala das Comissões Vereador Adi João Forgiarini, nesta terça-feira (29). Participaram da reunião os vereadores Daniel Diniz (presidente), Ovidio Mayer (vice-presidente) e Drª Deili Silva (relatora), além do procurador jurídico Marco Antônio Mascarenhas de Souza Lopes.

Sessão Plenária Ordinária, 29 de agosto de 2017
Sessão Plenária Ordinária, 29 de agosto de 2017

Tribuna Livre:
O assessor jurídico da Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria (APEMSMAR), Pedro Fouchard, utilizou o espaço para explanar sobre o tema: “Agosto Laranja - mês nacional de conscientização sobre a esclerose múltipla”. No início de sua manifestação, foi apresentado um vídeo relatando um pouco da história da associação e os serviços oferecidos pela instituição. O orador disse que o diagnóstico da esclerose múltipla é muito complicado. Contou um pouco da sua história, já que afirmou ser portador da doença. Disse que várias vezes é necessário recorrer à justiça para garantir o fornecimento dos medicamentos aos pacientes.

CCJ Aprova dois Projetos
CCJ Aprova dois Projetos

Na manhã desta terça-feira (29), na reunião da Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar, os vereadores emitiram parecer pela normal tramitação dos seguintes projetos:
- Projeto de Lei nº 8521 – de autoria Ver. Daniel Diniz, que Institui a “Semana Municipal do empreendedorismo” e dá outras providências.
- Projeto de Lei nº 8516 – de autoria do vereador Admar Pozzobom, que torna o Miss Santa Maria como evento oficial que passa a constar no calendário do Município.
O Projeto de Lei nº 8522 - de autoria do Poder Executivo, que Dispõe sobre o pagamento de honorários de sucumbência aos Procuradores Jurídicos do Município de Santa Maria, fixa critérios para o rateio desses valores e dá outras providências, foi aprovado por quatro parlamentares, enquanto os vereadores Luciano Guerra e Daniel Diniz solicitaram vista, para pedir esclarecimentos.
 
 

imprimir contato assessibilidade LAI