100%
  • slidehttp://www.camara-sm.igamtec.com.br/news/yuozzeuvpqgslide-sm.jpg
  • slidehttp://www.camara-sm.rs.gov.br/news/201609211233191474471999.jpg
  • slidehttp://www.camara-sm.rs.gov.br/news/201609211233411474472021.jpg
Faça download do nosso aplicativo e fique por dentro das atividades com apenas um clique
Comissão de Saúde recebe denúncia de cobrança de exames
Comissão de Saúde recebe denúncia de cobrança de exames

Na tarde desta quinta-feira (24), a Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente recebeu Nivia Medianeira Fraga, paciente da unidade de saúde que atende o bairro Passo das Tropas, que trouxe a denúncia de cobranças indevidas por exames oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Câmara recebe exposição Raízes
Câmara recebe exposição Raízes

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria realizou abertura da exposição Raízes, da artista plástica santa-mariense Débora Irion, na noite desta quarta-feira (23). Na cerimônia de abertura, Débora falou dos laços com a cidade. “O nome da minha exposição é raízes porque minhas raízes são de Santa Maria. Expor aqui é o lugar mais importante para mim”.

Câmara recebe Solenidade de Premiação do Concurso Literário Municipal
Câmara recebe Solenidade de Premiação do Concurso Literário Municipal

Na tarde da última quarta-feira, dia 23 de novembro, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria juntamente com a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a Escola Estadual de Ensino Médio Profª Maria Rocha realizaram a Solenidade de Premiação do XXXVII Concurso Literário Municipal.
O Concurso Literário acontece há 37 anos com o objetivo de fomentar a leitura e a escrita literária no cotidiano escolar dos jovens santa-marienses. Todos os anos, estudantes das escolas de ensino médio do município participam nas categorias Poesia e Crônica e as produções dos participantes são reunidas no Caderno Literário.

Sessão Plenária Ordinária, 22 de novembro de 2016
Sessão Plenária Ordinária, 22 de novembro de 2016

Projetos aprovados:
-Projeto 8427/Legislativo que altera o artigo 3º da Lei Municipal nº 5619, de 30-01-2012.  O propósito da referida alteração é de possibilitar a denominação de personalidades municipal, estadual e federal, em até dois logradouros, desde que em localidades distintas e classificação diferenciada de logradouros, tais como rua, avenida, praça, etc.
-Requerimento 8496/2016 de autoria da Ver.ª Sandra Rebelato, que solicita a inserção nos Anais da Câmara Municipal de Vereadores do Portfólio “Artista Além-Fronteiras – Juan Amoretti”, impresso e publicado pela Secretaria de Município de Turismo de Santa Maria – RS. 

Comissão Processante defini as oitivas das testemunhas de defesa
Comissão Processante defini as oitivas das testemunhas de defesa

Na manhã desta quinta-feira (17), a Comissão Processante formada para apurar a denúncia de possível infração política administrativa cometida pelo prefeito José Haidar Farret realizou uma reunião para definir a data da realização das oitivas das testemunhas de defesa. Segundo o presidente da comissão, Admar Pozzobom, as dez testemunhas serão ouvidas no dia 01 de dezembro, a partir das 9 horas, no Plenarinho do Legislativo. O Prefeito José Haidar Farret dará seu depoimento no dia 07 de dezembro no mesmo horário.

Sessão ordinária, 10 de novembro de 2016
Sessão ordinária, 10 de novembro de 2016

TRIBUNA LIVRE:  O espaço foi utilizado por Marcos Wesley da Silva, diretor da Faculdade Metodista de Santa Maria, que divulgou os projetos da instituição de ensino. Destacou que a história da Fames e do Colégio Metodista se mistura com a história de Santa Maria. “Continuaremos a fazer diferença na vida de nossos alunos”, comentou, que assumir a direção da Faculdade Metodista de Santa Maria no final de julho de 2016. Silva destacou que as atividades de pesquisa e de extensão realizadas pela Fames acarretam benefícios para os alunos, professores e comunidade. “Desejamos ser ainda mais atuantes e construir uma sociedade mais igualitária por meio de educação de qualidade”, ponderou, destacando que, para tanto, é preciso estabelecer parcerias com o poder público.

Comissão de Políticas Públicas discute licitação para o aeroporto da cidade
Comissão de Políticas Públicas discute licitação para o aeroporto da cidade

Na tarde desta quinta-feira, a Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais recebeu o advogado Diego Robaina, representante da empresa Fit-Sata, ganhadora da licitação para atuar no aeroporto de Santa Maria. Robaina relatou aos vereadores que a empresa teve o contrato reincidido pela Prefeitura sob a alegação de não cumprimento de prazos.

contato LAI assessibilidade imprimir
  • http://www.camara-sm.rs.gov.br/camara/proposicao/pesquisa/0/1/0/11513

Aplicativo:

Faça download do nosso aplicativo e fique por dentro das atividades com apenas um clique