100%
  • slidehttp://www.camara-sm.igamtec.com.br/news/yuozzeuvpqgslide-sm.jpg
  • slidehttp://www.camara-sm.rs.gov.br/news/201609211233191474471999.jpg
  • slidehttp://www.camara-sm.rs.gov.br/news/201609211233411474472021.jpg
Faça download do nosso aplicativo e fique por dentro das atividades com apenas um clique
Sessão Plenária Ordinária, 29 de novembro de 2016.
Sessão Plenária Ordinária, 29 de novembro de 2016.

A Tribuna Livre foi ocupada pela Associação do Núcleo Central da Cohab Santa Marta para tratar sobre a reativação do Posto de Saúde da localidade. O Orador Igor Lencina falou sobre as dificuldades encontradas pelos moradores da Cohab “Não temos qualidade de vida. Todas as nossas conquistas se perderam, fomos alvos do descompromisso dos representantes da nossa cidade. Nosso sentimento é de abandono e desrespeito. Precisamos organizar um mutirão para voltar a seguir o rumo do desenvolvimento daquele local. Precisamos do posto de saúde Floriano da Rocha”, destacou Lencina.

Comissão de Saúde realiza reunião com Agentes em Assistência
Comissão de Saúde realiza reunião com Agentes em Assistência

Na manhã desta terça-feira (29), a Comissão de Saúde, realizou uma reunião no plenário da Câmara, com a presença da Procuradora do Município, Anny Desconzi, a Secretária de Gestão de Modernização Administrativa, Carolina Lisowski e um grupo de agentes em assistência de saúde do município.
A debate aconteceu para tratar sobre legalidade da profissão e a rotina diária dos agentes. Segundo o grupo a rotina dos agentes é igual à dos técnicos em enfermagem. Com as mesmas atribuições, carga horaria, escala de trabalho e a realização dos procedimentos.

Legislativo realiza audiência pública sobre segurança bancária
Legislativo realiza audiência pública sobre segurança bancária

Na tarde desta segunda-feira (28), a Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública que tratou sobre o projeto de lei de número 8419, que dispõe sobre a contratação de “Vigilância Armada 24h” nas Agências Bancárias Públicas e Privadas e nas Cooperativas de Crédito do Município de Santa Maria e dá outras providências. Estiveram presentes na audiência os vereadores Daniel Diniz, João Chaves, João Kaus e Jorge Trindade, proponente do projeto. Compuseram a mesa, juntamente aos vereadores, o vice-presidente da Sicredi Região Centro, Pedro Ubiracy Ferreira, e o presidente do Sindicato dos Vigilantes, Luiz Airton Correa Lucas.

Sessão Solene de entrega da Comenda Zélio Fernandino de Moraes
Sessão Solene de entrega da Comenda Zélio Fernandino de Moraes

A Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou na noite desta quinta-feira (28), a entrega da Comenda Zélio Fernandino de Moraes, homenagem que leva o nome do precursor do surgimento da Umbanda no Brasil.
A Comenda, foi consolidada pela Lei Municipal nº 6040/2016, destinada, como reconhecimento do trabalho social e religioso, às pessoas e/ou às instituições do mesmo segmento do inspirado religioso, que se destacarem ao longo de suas pregações. A outorga desta condecoração é alusiva a Semana comemorativa da Umbanda e dos cultos afro-brasileiros no mês de novembro.

Sessão Plenária Ordinária, 24 de novembro de 2016.
Sessão Plenária Ordinária, 24 de novembro de 2016.

Projetos aprovados:
- Verª Sandra Rebelato requer inserção nos Anais da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria o artigo \'\'ROSÁRIO, a irmandade negra de Santa Maria\'\', publicado no Caderno Mix do Jornal Diário de Santa Maria dos dias 19 e 20 de novembro de 2016.
 - Requer o envio de Moção de Congratulações à Faculdade Palotina de Santa Maria - FAPAS, pelos seus 15 anos de fundação.
- Ver. Isaias Romero solicita o envio de Moção de Congratulações à Srª Carina Deolinda da Silva Lopes, pelo seu trabalho, esforço e dedicação em todas as atividades desenvolvidas em nosso Município.
- Projeto de Lei nº 8427/2016, de autoria da Vrª. Marta Zanella, que altera o artigo 3º, da Lei Municipal Nº 5919, de 30 de Janeiro de 2012 no Município de Santa Maria.

Comissão de Saúde recebe denúncia de cobrança de exames
Comissão de Saúde recebe denúncia de cobrança de exames

Na tarde desta quinta-feira (24), a Comissão Permanente de Saúde e Meio Ambiente recebeu Nivia Medianeira Fraga, paciente da unidade de saúde que atende o bairro Passo das Tropas, que trouxe a denúncia de cobranças indevidas por exames oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Câmara recebe exposição Raízes
Câmara recebe exposição Raízes

A Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria realizou abertura da exposição Raízes, da artista plástica santa-mariense Débora Irion, na noite desta quarta-feira (23). Na cerimônia de abertura, Débora falou dos laços com a cidade. “O nome da minha exposição é raízes porque minhas raízes são de Santa Maria. Expor aqui é o lugar mais importante para mim”.

Câmara recebe Solenidade de Premiação do Concurso Literário Municipal
Câmara recebe Solenidade de Premiação do Concurso Literário Municipal

Na tarde da última quarta-feira, dia 23 de novembro, a Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria juntamente com a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a Escola Estadual de Ensino Médio Profª Maria Rocha realizaram a Solenidade de Premiação do XXXVII Concurso Literário Municipal.
O Concurso Literário acontece há 37 anos com o objetivo de fomentar a leitura e a escrita literária no cotidiano escolar dos jovens santa-marienses. Todos os anos, estudantes das escolas de ensino médio do município participam nas categorias Poesia e Crônica e as produções dos participantes são reunidas no Caderno Literário.

contato LAI assessibilidade imprimir
  • http://www.camara-sm.rs.gov.br/camara/proposicao/pesquisa/0/1/0/11513

Aplicativo:

Faça download do nosso aplicativo e fique por dentro das atividades com apenas um clique