100%
  • slidehttp://www.camara-sm.igamtec.com.br/news/yuozzeuvpqgslide-sm.jpg
  • slidehttp://www.camara-sm.rs.gov.br/news/201609211233191474471999.jpg
  • slidehttp://www.camara-sm.rs.gov.br/news/201609211233411474472021.jpg
Faça download do nosso aplicativo e fique por dentro das atividades com apenas um clique
Sessão Ordinária, 06 de abril de 2017.
Sessão Ordinária, 06 de abril de 2017.

TRIBUNA LIVRE: o espaço foi utilizado Idenéia Silveira dos Santos, da Associação da Igreja Metodista, que destacou os 100 anos da Sociedade Metodista de Mulheres. “O presente sem passado não tem sentido. O passado sem presente não tem vida”, comentou, destacando os projetos sociais e os investimentos em setores educacionais pela Igreja Metodista. Convidou a todos a participarem do culto centenário, que acontece no dia 9 de abril, na Igreja Central.

Comissão de Educação recebe Presidente da APCC
Comissão de Educação recebe Presidente da APCC

A Comissão de Educação se reuniu, na tarde desta quinta-feira (06), com o presidente da Associação Parceiros do Clube do Coração, Luiz Cláudio Mello, para tratar sobre o pedido de verificação da atuação, postura ética e decisão dos Membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL).

Secretário de Desenvolvimento Social participa de reunião da Comissão de Direitos Humanos
Secretário de Desenvolvimento Social participa de reunião da Comissão de Direitos Humanos

Atendendo ao convite da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o secretário de município de Desenvolvimento Social participou, na manhã desta quinta-feira (6), se reuniu com os vereadores integrantes da Comissão a fim de tratar da situação das crianças que acompanham familiares na atividade de carroceiro. Fátima Militz de Oliveira, representando a secretaria municipal de Educação, acompanhou a reunião.

Comissão de Iluminação Pública realiza audiência
 Comissão de Iluminação Pública realiza audiência

Na tarde desta quarta-feira (05), a Comissão Especial de Iluminação Pública, composta por Valdir Oliveira (presidente), Adelar Vargas – Bolinha (vice-presidente) e Marion Mortari (relator), sediou uma audiência pública, tendo em vista sugerir melhorias para a atual situação da iluminação pública de Santa Maria.

Comissão de Educação se reúne com a secretária do município
Comissão de Educação se reúne com a secretária do município

Nesta quarta-feira (5) a Comissão de Educação, Cultura e Lazer participou de uma reunião com a equipe da secretária de educação do município. A Secretária Adjunta Interina Maria Goretti Rocha Farias deu retorno às reivindicações apresentadas pela comissão em reunião anterior. Entre os pontos está a falta de professores que para a secretária um grande passo será através do concurso público, que pretendem realizar até junho deste ano. De acordo com a Superintendente de gestão pessoal Solaine Massierer até agosto no máximo já tenham chamado os nomeados.

Legislativo prestigia a 3ª edição da Balada Inclusiva
Legislativo prestigia a 3ª edição da Balada Inclusiva

O presidente do Legislativo vereador Admar Pozzobom participou na tarde desta quarta-feira (05), da 3ª edição da Balada Inclusiva, um projeto idealizado pela APAE de Santa Maria, que visa proporcionar as pessoas com deficiência uma experiência única, por meio da música e do entretenimento.

Sessão Ordinária, 04 de abril de 2017
Sessão Ordinária, 04 de abril de 2017

TRIBUNA LIVRE: o espaço foi utilizado por Paulo Cesar Lange de Freitas, da Associação de Pais e Amigos do Autista de Santa Maria – Autismo & Amor – Centro de Excelência em Desenvolvimento Humano, que destacou as atividades relacionadas ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. Em Santa Maria, há a lei municipal, de autoria do vereador Admar Pozzobom, que criou a Semana Municipal de Conscientização do Autismo.
Freitas destacou que o autismo é um distúrbio neurológico, não um distúrbio mental. Em razão disso, a Associação solicitou ao Executivo Municipal a formação de um centro especializado para atender especificamente os autistas. “Defendemos o atendimento precoce, pois, através dele, podemos dar tratamento adequado”, comentou. Ressaltou que, em Santa Maria, há mais de seis mil pessoas com autismo e ainda não há um centro adequado para tratamento e diagnóstico.

Comissão de Saúde discute situação da UPA
Comissão de Saúde discute situação da UPA

Nesta terça-feira (4), a Comissão de Saúde e Meio Ambiente recebeu o administrador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rogério Carvalho, o responsável técnico pela enfermagem da instituição Vagner Costa Pereira e o coordenador médico da unidade Vivakanand Satran. O objetivo do encontro foi falar sobre a logística da UPA para compreender as causas da demora no atendimento, reclamação antiga dos moradores de Santa Maria.

imprimir contato assessibilidade LAI
  • http://www.camara-sm.rs.gov.br/tvcamara
  • http://www.camara-sm.rs.gov.br/anexos/201703140918131489493893.pdf
  • http://www.camara-sm.rs.gov.br/camara/proposicao/pesquisa/0/1/0/11513