Comissão que fiscaliza as condições de trabalho dos servidores visita a Guarda Municipal

A Comissão Especial para fiscalizar as condições de trabalho dos servidores das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Desenvolvimento Rural, de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana realizou visita externa na Guarda Municipal, nesta quarta-feira (11). Participaram da visita os vereadores Daniel Diniz (presidente) e Dr.ª Deili Silva (relatora).

Os parlamentares visitaram as dependências do prédio e conversaram com os servidores e com a chefia imediata do setor. O superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes da Silva, relatou que, desde o início do ano, várias viaturas foram recuperadas e que os equipamentos atendem às necessidades dos servidores. “Nós temos, hoje, um número de guardas ostensivo na rua, onde o nosso equipamento atende aos guardas que estão, hoje, fazendo o trabalho ostensivo”.

Já o presidente da Associação dos Guardas Municipais de Santa Maria, Delmar João Sisti, reclamou sobre a demora na aquisição de uniformes novos. “Já passou o prazo de aquisição de novos uniformes. A gente não tem os uniformes novos. A gente está trabalhando há mais de ano com o mesmo uniforme. Enquanto isso tem o pregão 089 e o pregão 090 que estão tramitando na Prefeitura, desde a administração passada”.

O vereador Daniel Diniz acredita que, comparado com a administração anterior, a situação está melhorando. “Nós constatamos que as melhorias estão acontecendo, aos poucos, mas elas estão acontecendo. A Guarda Municipal acabou, de uma gestão anterior para essa atual gestão, com muitas dificuldades, segundo o que nos foi passado. Existiam muitos veículos estragados”. Conforme o edil, a comissão fará mais duas visitas externas e duas reuniões administrativas, antes de produzir o relatório.

Texto: Mateus Azevedo

Fotos: Kauane Müller

Parlamento santa-mariense expõe 12 obras de artista local

A partir desta quarta-feira (17), a Câmara de Vereadores sedia a exposição Vênus Instagranianas, do artista visual Renato Kuhn, na Sala Eduardo Trevisan. A curadora da mostra é a presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria, Suzane Kochhann. As obras estarão disponíveis à comunidade até o dia 15 de fevereiro.

Mesa Diretora realiza primeira reunião

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores realizou sua primeira reunião de 2018, na manhã desta terça-feira (16), na Sala da Presidência. Os parlamentares trataram de assuntos legislativos e administrativos. O presidente do Legislativo, Alexandre Vargas, declarou estar muito contente com a realização da reunião.

Comissão Representativa reúne-se nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores realiza, nesta terça-feira (16), às 9h, no plenário do Legislativo, reunião da Comissão Representativa do mês de janeiro. Além dos integrantes da Mesa Diretora, um vereador de cada bancada participa da atividade.

Legislativo abre período de inscrições para exposições

A Câmara de Vereadores abre período de inscrições para realização de exposições neste ano, de 15 de janeiro a 28 de fevereiro. A organização e o planejamento do calendário de exposições são realizados pela Assessoria de Relações Públicas do Poder Legislativo.

Câmara reafirma combate ao racismo

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Alexandre Vargas, recebeu o estudante de Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Elisandro Ferreira, na manhã desta segunda-feira (9). Na ocasião, o presidente reforçou o compromisso do Poder Legislativo no combate ao racismo e colocou a Casa à disposição dos estudantes.

Legislativo prestigia posse de reitor da UFSM

O presidente do Legislativo, Alexandre Vargas, participou da solenidade de posse do reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Afonso Burmann, no Centro de Convenções da universidade. A gestão do reitor, que foi reconduzido ao cargo, se estende até 2021. Os vereadores Admar Pozzobom, Adelar Vargas (vice-presidente), Daniel Diniz, Dr.ª Cida Brizola, Leopoldo Ochulaki (Alemão do Gás), Juliano Soares (Juba), Jorge Trindade (Jorjão), Prof.ª Celita da Silva e Valdir Oliveira também prestigiaram o evento.

Presidente do Legislativo quer diálogo permanente com servidores

Na tarde desta terça-feira (2), o presidente do Legislativo, Alexandre Vargas, promoveu uma primeira reunião com os servidores do quadro efetivo. “Vocês, servidores efetivos, são fundamentais para o andamento da Casa. Mantêm a ordem no Legislativo”, enfatizou, destacando que a nova Mesa Diretora irá manter diálogo permanente. Além do presidente, participaram da reunião os vereadores Adelar Vargas (1º vice-presidente); Daniel Diniz, Jorge Trindade, Marion Mortari e Valdir Oliveira.

Alexandre Vargas é eleito presidente da Câmara

Por onze votos a dez, o vereador Alexandre Vargas (PRB), da chapa “Força Legislativa a Favor da Comunidade de Santa Maria”, foi eleito o presidente da Câmara para o exercício de 2018. Além de Alexandre Vargas, integraram a chapa vencedora os seguintes vereadores Adelar Vargas (1º vice-presidente); Leopoldo Ochulaki (2º vice-presidente); Marion Mortari (1º secretário); Deili Silva (2º secretário); Ovidio Mayer (1º suplente) e Jorge Trindade (2º suplente).

Comissão que fiscaliza a obra do prédio do Legislativo define as primeiras ações para 2018

A Comissão Especial com a finalidade de acompanhar e fiscalizar a obra de ampliação do prédio da Câmara de Vereadores de Santa Maria reuniu-se nesta quarta-feira (27), na Sala de Reuniões Vereador Lauro Machado, para receber oficialmente documentação referente ao tema e definir um cronograma de atividades para o próximo ano, após o recesso parlamentar, que ocorre entre dois de janeiro e 19 de fevereiro. Durante o recesso, os edis irão estudar uma vasta documentação referente à obra.