Câmara sedia exposição de telas e mandalas

A Câmara de Vereadores sedia a Exposição Mandalas da Alma e Telas Geométricas até o dia 19 de setembro, na Sala Eduardo Trevisan. A mostra é promovida pelo Ateliê de Pintura Harmoniza Artes e Decorações.
A exposição é formada por cinco telas geométricas e 52 mandalas. As decoradoras responsáveis pelas obras, Rosângela Reinheimer e Márcia Vianna, disponibilizaram placas informativas sobre a importância das telas geométricas para a decoração e os benefícios das mandalas para a harmonização dos ambientes. “A gente quer mostrar que a mandala é uma expressão artística”, explana Rosângela sobre o principal objetivo da exposição. A decoradora destaca a importância da disponibilização do espaço, por parte do Poder Legislativo, para a divulgação da arte local. “Dispor de um espaço assim, que é tão movimentado, é uma vitrine para nós”.
A visitação é gratuita e pode ser feita no horário de funcionamento do Poder Legislativo (de segunda a quinta-feira, das 8h até as 12h e das 13h30min até as 17h30min, e na sexta-feira, das 7h30min até as 13h30min). Os artistas ou entidades interessadas em expor suas obras na Câmara de Vereadores podem fazer o agendamento no setor de Relações Públicas, por meio do telefone: 3220.7252 ou e-mail: rp@camara-sm.rs.gov.br.

Texto: Mateus Azevedo
Fotos: Kauane Müller

Parlamento santa-mariense expõe 12 obras de artista local

A partir desta quarta-feira (17), a Câmara de Vereadores sedia a exposição Vênus Instagranianas, do artista visual Renato Kuhn, na Sala Eduardo Trevisan. A curadora da mostra é a presidente da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria, Suzane Kochhann. As obras estarão disponíveis à comunidade até o dia 15 de fevereiro.

Mesa Diretora realiza primeira reunião

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores realizou sua primeira reunião de 2018, na manhã desta terça-feira (16), na Sala da Presidência. Os parlamentares trataram de assuntos legislativos e administrativos. O presidente do Legislativo, Alexandre Vargas, declarou estar muito contente com a realização da reunião.

Comissão Representativa reúne-se nesta terça-feira

A Câmara de Vereadores realiza, nesta terça-feira (16), às 9h, no plenário do Legislativo, reunião da Comissão Representativa do mês de janeiro. Além dos integrantes da Mesa Diretora, um vereador de cada bancada participa da atividade.

Legislativo abre período de inscrições para exposições

A Câmara de Vereadores abre período de inscrições para realização de exposições neste ano, de 15 de janeiro a 28 de fevereiro. A organização e o planejamento do calendário de exposições são realizados pela Assessoria de Relações Públicas do Poder Legislativo.

Câmara reafirma combate ao racismo

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Alexandre Vargas, recebeu o estudante de Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Elisandro Ferreira, na manhã desta segunda-feira (9). Na ocasião, o presidente reforçou o compromisso do Poder Legislativo no combate ao racismo e colocou a Casa à disposição dos estudantes.

Legislativo prestigia posse de reitor da UFSM

O presidente do Legislativo, Alexandre Vargas, participou da solenidade de posse do reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Afonso Burmann, no Centro de Convenções da universidade. A gestão do reitor, que foi reconduzido ao cargo, se estende até 2021. Os vereadores Admar Pozzobom, Adelar Vargas (vice-presidente), Daniel Diniz, Dr.ª Cida Brizola, Leopoldo Ochulaki (Alemão do Gás), Juliano Soares (Juba), Jorge Trindade (Jorjão), Prof.ª Celita da Silva e Valdir Oliveira também prestigiaram o evento.

Presidente do Legislativo quer diálogo permanente com servidores

Na tarde desta terça-feira (2), o presidente do Legislativo, Alexandre Vargas, promoveu uma primeira reunião com os servidores do quadro efetivo. “Vocês, servidores efetivos, são fundamentais para o andamento da Casa. Mantêm a ordem no Legislativo”, enfatizou, destacando que a nova Mesa Diretora irá manter diálogo permanente. Além do presidente, participaram da reunião os vereadores Adelar Vargas (1º vice-presidente); Daniel Diniz, Jorge Trindade, Marion Mortari e Valdir Oliveira.

Alexandre Vargas é eleito presidente da Câmara

Por onze votos a dez, o vereador Alexandre Vargas (PRB), da chapa “Força Legislativa a Favor da Comunidade de Santa Maria”, foi eleito o presidente da Câmara para o exercício de 2018. Além de Alexandre Vargas, integraram a chapa vencedora os seguintes vereadores Adelar Vargas (1º vice-presidente); Leopoldo Ochulaki (2º vice-presidente); Marion Mortari (1º secretário); Deili Silva (2º secretário); Ovidio Mayer (1º suplente) e Jorge Trindade (2º suplente).

Comissão que fiscaliza a obra do prédio do Legislativo define as primeiras ações para 2018

A Comissão Especial com a finalidade de acompanhar e fiscalizar a obra de ampliação do prédio da Câmara de Vereadores de Santa Maria reuniu-se nesta quarta-feira (27), na Sala de Reuniões Vereador Lauro Machado, para receber oficialmente documentação referente ao tema e definir um cronograma de atividades para o próximo ano, após o recesso parlamentar, que ocorre entre dois de janeiro e 19 de fevereiro. Durante o recesso, os edis irão estudar uma vasta documentação referente à obra.