Comissão de Políticas Públicas intermedia solução para moradores do Bairro Nova Santa Marta

A Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais reuniu-se com o chefe de gabinete da Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Marionaldo Ferreira, e com o engenheiro civil e docente da universidade, Eduardo Rizzatti, para tratar sobre a disponibilização de energia elétrica às famílias que desocuparam área do Campus da universidade, em março deste ano. Participaram da reunião os vereadores Admar Pozzobom, Adelar Vargas (Bolinha), Alexandre Vargas, Daniel Diniz, Luciano Guerra e Jorge Trindade (Jorjão).

CPI das Máquinas decide suspender prazos

Em razão de não ter recebido as respostas de ofícios encaminhados ao Executivo Municipal e ao Ministério Público, a Comissão Parlamentar de Inquérito formada para investigar possíveis irregularidades no Parque de Máquinas deliberou em suspender os prazos até obter retorno dos questionamentos.

Câmara sedia abertura oficial da IV Semana Municipal em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A Câmara Municipal de Vereadores sedia durante esta quarta-feira (23) a abertura oficial da IV Semana Municipal em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Lei Municipal nº 5557). A solenidade conta com a presença do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência - COMDEPEDESMA, Cristian Sehnem, vereador Admar Pozzobom, presidente do Legislativo, secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato, João Chaves, secretário de Desenvolvimento Social, representando o Prefeito Municipal, Jorge Pozzobom, Renata Canabarro, representante da SMED, secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, Rodrigo Jardim, secretário adjunto da Secretaria de Saúde, vereador Alexandre Vargas, membro da comissão de Políticas Públicas, vereadora Pastora Lorena, membro da comissão de Direitos Humanos e Cidadania e vereador Valdir Oliveira, vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Lazer.

Legislativo concede homenagem a artistas locais

A Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene de entrega da Medalha do Mérito Teatral Edmundo Cardoso e entrega do Troféu Sérgio de Assis Brasil, nesta terça-feira (22), no Plenário Coronel Valença. A mesa das autoridades foi composta pelo presidente do Legislativo, Admar Pozzobom, pela secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, pelo comandante do 1º regimento de Carros de Combate, Coronel Rocha, pelo presidente do Conselho Municipal de Cultura, Daniel Paim, e pelos homenageados Helquer Paez e Luiz Carlos Grassi.
70,,,,+0,,,,,,,,,,,,,,
.

Sessão Plenária Ordinária, 22 de agosto de 2017

Expediente Nobre: O vereador Manoel Badke utilizou o espaço para prestar homenagem a Edmundo Cardoso, grande incentivador do teatro, cinema e história de Santa Maria, pelo centenário de nascimento. Familiares de Edmundo Cardoso compuseram a mesa de autoridades.  “Esse expediente é do Parlamento”, destacou, registrando fatos que marcaram a trajetória de Edmundo Cardoso. “Foi muito precoce na atuação cultural”, ponderou.  O vereador apresentou um material audiovisual sobre a vida e obra de Edmundo Cardoso.

Dois projetos recebem parecer pela normal tramitação na CCJ

Na reunião desta terça-feira (22), a Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar emitiu parecer pela normal tramitação do Projeto de Lei nº 8457, de autoria do vereador Vanderlei Araujo, que considera de utilidade pública municipal a Associação Comunitária Caras do Bem e o Projeto de Lei nº 8523, de autoria dos vereadores Cel. Vargas e Profª Luci/Tia da Moto, que institui o dia da Conscientização da Dislexia no município de Santa Maria.

Representantes do IPASSP-SM visitam presidente do Parlamento

Na tarde desta segunda-feira (21), o presidente do Legislativo vereador Admar Pozzobom, recebeu a visita do Diretor-Presidente do Instituto de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria (IPASSP-SM), Eglon do Canto Silva e do Diretor-Geral, Alexandre Niederauer.

Poder Legislativo recebe visito do secretário de Meio Ambiente

O presidente do Legislativo, Admar Pozzobom, recebeu a visita do secretário municipal de Meio Ambiente, André Domingues, na tarde desta segunda-feira (21). Na ocasião, o secretário propôs uma parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo para incentivar a população a fazer a correta destinação de resíduos.

Diretor de Fórum destaca necessidade de Santa Maria ter central de internações

Em visita ao presidente da Câmara, vereador Admar Pozzobom, o juiz diretor do Fórum de Santa Maria, Ulysses Louzada, registrou a necessidade de Santa Maria contar com central de internações hospitalares a fim de melhor atender as demandas dos munícipes. Também participou da reunião, no gabinete da presidência, o presidente da OAB/Subseção Santa Maria, Péricles Lamartine Palma da Costa. “É fundamental ter a central de regulação no município porque os municípios estão perto da comunidade e podem fiscalizar. Por meio da lei, a gente pode materializar esse instituto”, destacou Louzada.