Legislativo recebe projetos do Executivo

Na manhã de sexta-feira (28), o vice-prefeito Sérgio Cechin, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, e a secretária de Estruturação e Regulação Urbana, Ângela Paulina Grandeaux Pisani, participaram de reunião com os vereadores no gabinete da presidência. O  Executivo Municipal protocolou uma série de projetos de lei que o executivo nomeou  de projetos de lei estruturais, os quais estão em fase preliminar.

Câmara sedia aula presencial do curso de Educação Fiscal

Na manhã desta sexta-feira (28), a Câmara Municipal de Vereadores sediou a aula presencial do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal numa parceria entre os responsáveis do Programa de Educação e a Comissão de Finanças do Legislativo.

Sessão Ordinária, 27 de abril de 2017

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado pela professora Patrícia Machado, do Instituto Educacional Olavo Bilac, que divulgou a Carta Aberta ao Governador José Ivo Sartori. No documento, os trabalhadores de educação do Instituto manifestam insatisfação e contrariedade com pacotes de medidas encaminhados pelo Governador à Assembleia que atingem o setor na educação. Na Carta Aberta, é solicitado que o Estado reconsidere as medidas e garanta os direitos já conquistados. A Carta foi protocolada na Casa Civil em Porto Alegre, no final de março, pelo Instituto com intenção de sensibilizar o governador.
Os vereadores aprovaram requerimento, de autoria do vereador Valdir Oliveira, solicitando envio de moção de apoio e solidariedade à Carta Aberta encaminhada pelos professores e funcionários do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac ao governador José Ivo Sartori. O vereador parabenizou os servidores do Instituto, que é referência no ensino na região central do Estado. “A valorização da educação representa um futuro verdadeiramente desenvolvido”, ponderou.

Entidades pedem auxílio ao Legislativo

Nesta manhã de quinta-feira (27), o Presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, participou de uma reunião na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com a participação do presidente da APAE, Júlio César de Almeida Brenner, da Associação Colibri, representada por Mariana Delcul e da Escola Antônio Francisco Lisboa representada pela diretora Sonia Gentile. Também estiveram presente pais e funcionários envolvidos com os alunos excepcionais.

Presidente da Câmara destaca atividades do Legislativo em entrevista radiofônica

Em entrevista à radio santa-mariense nesta quarta-feira (26), o presidente do Poder Legislativo de Santa Maria, Admar Pozzobom, destacou as atividades na Câmara Municipal de Vereadores e falou sobre Segurança Pública, SAMU/UPA, Cemitérios da cidade, Hospital Regional, Parque de máquinas e obra da câmara. O programa de rádio foi apresentado por Paulo SIdinei Schmidt.

Sessão Ordinária, 25 de abril de 2017

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado pelo professor Willian Fonseca, do curso de Engenharia Acústica da UFSM, que divulgou a VII Semana Municipal de Conscientização sobre Ruído que acontece, tradicionalmente, na última semana de abril. Entre as atividades desenvolvidas na Semana estão as audiometrias gratuitas e as medições de fones de ouvidos.
O curso de engenharia acústica da UFSM, pioneiro no Brasil e reconhecido pelo MEC em 2014, possui laboratório de ensino, pesquisa e extensão. “Santa Maria é um polo de acústica no Brasil”, destacou, informando que há egressos trabalhando em diferentes locais do país e no exterior.