Sessão Plenária Ordinária, 22 de fevereiro de 2018

Na Tribuna Livre da sessão desta quinta-feira (22), integrantes da Associação Santa-Mariense de Imprensa (ASI) falaram sobre as atividades da entidade e a respeito dos 76 anos da Rádio Imembuí. O presidente da ASI, Ari Vilmar Martins Barroso, disse que a associação tem conseguido congregar os integrantes da imprensa local. Acredita que os radialistas se sacrificam bastante para exercer a profissão. “O rádio é uma coisa apaixonante”, destacando algumas passagens importantes da rádio nesses 76 anos história.

Comissão que fiscaliza a obra de ampliação do prédio da Câmara de Vereadores retoma atividades

A Comissão Especial para acompanhar e fiscalizar a obra de ampliação do prédio da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria retomou os trabalhos nesta quarta-feira (21), após 49 dias de recesso parlamentar. A reunião aconteceu na Sala de Reuniões Vereador Lauro Machado e serviu para que os parlamentares debatessem a análise feita durante o recesso parlamentar de vasta documentação. “A expectativa é de cada vez mais esclarecer os processos que envolvem a obra”, salienta o presidente da comissão, Daniel Diniz, destacando que a intenção da comissão é dar o máximo de transparência ao tema.

Sessão Plenária Ordinária, 20 de fevereiro de 2018

Na primeira sessão ordinária do ano legislativo, presidida pelo vereador Alexandre Vargas, aconteceu a leitura das correspondências e de proposições recebidas pela Câmara. Na ordem do dia, constava a definição de integrantes das seis Comissões Permanentes (Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar; Orçamento e Finanças; Direitos Humanos; Educação, Cultura e Lazer; Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais e Saúde e Meio Ambiente). Porém, não houve acordo entre os líderes das bancadas para a composição das Comissões.

Legislativo realiza primeira sessão ordinária do ano

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores realiza nesta terça-feira (20), às 14h30min, a primeira sessão ordinária de 2018. Na ordem do dia, consta a formação das Comissões Permanentes, bem como a definição de horário das reuniões destas Comissões.

Parlamento debate a reabertura do Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter

Na manhã desta quinta-feira (15), na Sala da Presidência, o presidente do Poder Legislativo, Alexandre Vargas, recebeu os vereadores Professora Celita da Silva e Valdir Oliveira, o presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Santa Maria (Consea), Juarez Felisberto, e representantes da União das Associações Comunitárias (UAC) e do Projeto Esperança/Cooerperança para tratar da reabertura do Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter, fechado desde 10 de março de 2016.

Câmara tem ponto facultativo

A Câmara de Vereadores de Santa Maria, conforme Decreto 001, do Poder Executivo, realiza ponto facultativo na segunda-feira (12), data que antecede o feriado de Carnaval.

Legislativo define medidas para aprimorar gestão de contratos

Na manhã desta quarta-feira (07), integrantes dos setores administrativos da Câmara de Vereadores se reuniram com o chefe de gabinete da Presidência, Julio Cesar Gonçalves dos Santos, para definirem medidas com o propósito de otimizar o funcionamento do Legislativo, especialmente na questão de contratos

Parlamento recebe integrantes da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria

Na manhã desta terça-feira (06), na Sala da Presidência, o presidente do Legislativo, Alexandre Vargas, recebeu a visita do diretor - presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (ADESM) e presidente do Sindilojas, Ademir José da Costa, e do superintendente - executivo da ADESM, Diogo de Gregori.

Câmara recebe projeto para recuperação de obra do novo prédio

O presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Vargas, recebeu na manhã desta segunda-feira (05), o engenheiro civil Rogerio Quinhones Pereira, da RQP Engenharia e Projetos Estruturais, empresa responsável pela entrega do Projeto para Recuperação das Patologias nas Obras de Ampliação da sede do Poder Legislativo, contratada conforme edital do Processo Licitatório 98/2017.

Câmara realiza segunda reunião da Comissão Representativa

A Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou a reunião da Comissão Representativa do mês de fevereiro, na manhã desta quinta-feira (01), atendendo às disposições do Regimento Interno do Poder Legislativo. Presidida pelo vereador Alexandre Vargas - PRB, a Comissão contou com a presença dos vereadores Adelar Vargas/Bolinha (vice-presidente) - PMDB, Dr. Ovidio Mayer (1º suplente) - PTB, Admar Pozzobom - PSDB, Daniel Diniz - PT, João Kaus - PMDB, Jorge Trindade/Jorjão - REDE, Juliano Soares/Juba - PSDB, Leopoldo Ochulaki/Alemão do Gás - PSB, Marion Mortari - PSD, Prof.ª Celita da Silva - PT e Vanderlei Araujo - PP.