Consolidação de legislação de trânsito na pauta de reunião

A consolidação de legislação de trânsito e mobilidade urbana foi o assunto de reunião do presidente da Câmara, vereador Admar Pozzobom; com a secretaria de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato; Rodrigo Santos, do Conselho Municipal de Transportes e Ricardo Lovatto Blattes, representando a subseção da OAB em Santa Maria. A atividade aconteceu no gabinete da presidência do Legislativo na manhã desta quarta-feira (29).

Sessão Ordinária, 28 de março de 2017

TRIBUNA LIVRE: o espaço foi utilizado por Amaury Paccianeli Antonio e Sérgio Renato Rossi de Freitas, do Sindicato Rural de Santa Maria, que pediram apoio e socorro dos vereadores para que aconteça a recuperação das estradas rurais. “Dentro das nossas porteiras somos muitos competentes. Mas temos dificuldade para escoar a safra”, destacou Freitas, acrescentando que muitas pontes e estradas estão sem condições de trafegabilidade. Amaury Paccianeli, um dos primeiros moradores do distrito de Santa Flora, enfatizou que há mais de 10 anos os distritos estão marginalizados em termo de acesso a cidade. “Nós, moradores do distrito de Santa Flora, aguardamos melhor atendimento das nossas estradas. Passam meses, anos e muito pouco ou quase nada é realizado”, ressaltou. Paccianeli disse que uma das soluções é preparar as estradas antes do início do escoamento da safra. “Falta gestão. Precisa ter gente que tenha competência e sabe o que é o interior. Temos que preparar terreno antes da safra”, observou.

Ex Presidente visita a Câmara

Nesta tarde de terça-feira (28), o presidente da Câmara de vereadores Admar Pozzobom recebeu a visita do ex vereador, Werner Rempel que presidiu a Câmara Municipal de Vereadores em 1998/2002/2014.

Comissão de Políticas Públicas discute soluções para avenida Oy Pavão e Arroio Lobato

Na tarde desta terça-feira (28), a Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais recebeu a visita do superintendente do interior, Paulo Schuster, e do chefe de gabinete da Infraestrutura, Everton Leite. Os vereadores, em conjunto com os convidados, discutiram possíveis soluções para os problemas enfrentados por moradores da avenida Oy Pavão e comentaram sobre a queda de duas pontes em Arroio Lobato.

Comissão de Saúde recebe presidente do Conselho de Segurança Alimentar

Na tarde desta terça-feira (28), o presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Santa Maria (CONSEA-SM), Juarez Felisberto, participou da reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Felisberto manifestou preocupação em relação à demora na reabertura do Restaurante Popular. Segundo ele, há a possibilidade de rescisão do contrato por parte do instituto que ganhou a licitação realizada pela Prefeitura no ano passado, em função de dificuldades financeiras. Se isso acontecer, um novo processo licitatório deve ser feito, o que demoraria em torno de oito meses. A Comissão decidiu ouvir o Secretário de Desenvolvimento Social, Pastor João Chaves, para entender o que está causando o entrave na reabertura do Restaurante.

Comissão de Constituição e Justiça nomeia Ouvidor para o ano de 2017

Em reunião na manhã desta terça-feira (28), os vereadores integrantes da Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar nomearam o vereador Juliano Soares/Juba como Ouvidor para o período de 2017. O presidente da CCJ, vereador Coronel Vargas, explicou que Comissão precisa contar com um Ouvidor para realizar o filtro inicial em possíveis recebimentos de denúncias.

Legislativo realiza visita oficial ao Jornal A Cidade

Nesta manhã de terça-feira (28) o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, fez uma visita oficial ao Jornal A Cidade, veículo de comunicação que circula há 16 anos em Santa Maria. Admar Pozzobom foi recebido pelo Diretor e proprietário do jornal, Valdemar Roveda.

Presidente recebe Troféu Desportivo Santa Maria

Nesta sexta-feira (24), o Presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom, foi homenageado no auditório do Colégio Marista, na cerimônia de entrega do Troféu Desportivo Santa Maria. O prêmio é reconhecimento aos atletas não profissionais de Santa Maria que se dedicam de alguma maneira ao esporte.