Legislativo realiza abertura da Semana do Escotismo

Na noite desta quarta-feira (19), a Câmara de Vereadores realizou solenidade de abertura da Semana Municipal do Escotismo com homenagem aos jovens e voluntários do movimento escoteiro em referência ao Dia do Escoteiro, celebrado em 23 de abril. Compuseram a mesa de honra: vereadora Celita da Silva, presidente em exercício nesta solenidade; Marcos Machado Paulo, coordenador distrital do 4º Distrito de Escoteiros e Guilherme Cortez, Chefe da casa civil, representando o prefeito de Santa Maria Jorge Pozzobon.
O vereador Jorge Trindade, em nome do Legislativo, destacou a importância da semana do escotismo, principalmente por envolver os jovens em um sistema de valores e honra. Ajudando-os a se tornarem cidadãos responsáveis e uteis para a sociedade santa-mariense. Contribuindo para construir um mundo melhor.
Marcos Machado Paulo, coordenador distrital do 4º Distrito de Escoteiros, declarou sobre a representatividade de jovens envolvidos como participantes no escotismo. Falou sobre os adultos que estão preocupados em tornar estes adolescentes conscientes para a sociedade. Dois jovens escoteiros realizaram relatos pessoais sobre a vivencia no movimento escoteiro.
A vereadora Celita da Silva, destacou estar orgulhosa de participar desta solenidade, e como educadora poder ver estas crianças fazendo atividades desafiadoras e desejou que todos sigam esta caminhada sabendo que sozinhos não estão e destacou os parabéns em nome dos 21 parlamentares.
 A primeira edição da Semana foi uma iniciativa da ex-vereadora Helen Cabral, proponente do projeto de lei que instituiu a Semana Municipal do Escotismo      ( Lei 5499, de 2011).

Texto: Fabiano Bohrer
Foto: Kaüane Muller

Unisul visita Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom recebeu a visita de Helmut Carvalho.

Movimento Tratado Cidadão na Câmara

Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Admar Pozzobom, recebeu Jadete Barbosa Lampert, integrante do Movimento Tratado Cidadão.

Comissão reúne-se com representantes sindicais

A Comissão Especial com a finalidade de fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal nº 5863/2014 – Lei dos Táxis, composta pelos vereadores Daniel Diniz, Juliano Soares e Profª. Luci (Tia da Moto) reuniu-se nesta sexta-feira (14), na Sala de Reuniões, em caráter extraordinário, para receber a visita do presidente da Federação Estadual dos Taxistas, Moacir da Silva, e do presidente do Sindicato dos Taxistas de Santa Maria, Marco Antônio Fogliarini.

Sessão Plenária Ordinária, 13 de julho de 2017

Tribuna Livre:
A Professora Nilza Venturini utilizou o espaço para agradecer a oportunidade de os parlamentares estarem realizando a Sessão Plenária Ordinária no Tecnoparque. Depois, convidou a todos para conhecerem o Tecnoparque, ao final da sessão. O diretor do empreendimento, Tiago Sanchotene, realizou uma apresentação, explicando a criação, estrutura e funcionamento do empreendimento. Utilizou exemplos de países, como a China, que investiram bastante em pesquisa em tecnologia e foram bem-sucedidos. “A nossa meta é ser um parque tecnológico reconhecido nacionalmente”. Informou que, atualmente, o Tecnoparque tem várias empresas desenvolvendo distintas tecnologias e 19 empresas associadas.

Câmara entrega Moção de Congratulação para Beto Pires e Ari Barroso

O início da tarde desta quinta-feira (13) foi marcado pela cerimônia da entrega da moção ao compositor santa-mariense, Beto Pires, em homenagem aos seus 35 anos de carreira e ao radialista, Ari Vilmar Martins Barroso, parabenizando seus 50 anos do Programa Nova Seara da Rádio Medianeira.

Comissão planeja Audiência Pública sobre violência e segurança

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania recebeu, na manhã desta quinta-feira (13), José Luiz de Moura Filho e Mateus Bagetti representando o Núcleo Interdisciplinar de Interação Jurídica Comunitária - Residência Jurídica (NIIJuC-R) e Adeli Casagrande do Canto, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB Santa Maria.