Parlamento recepciona visita de comitiva argentina

O Parlamento de Santa Maria recebeu a visita de uma comitiva de integrantes da União dos Comerciantes e Industriais de San Lorenzo, Província de Santa Fé, Argentina, na segunda-feira (13). O objetivo da visita foi o de fortalecer a integração econômica entre Santa Maria e San Lorenzo, cidades coirmãs.

CPI das Máquinas ouve mais uma testemunha

Na manhã desta sexta-feira (17), a Comissão Parlamentar de Inquérito formada para investigar possíveis irregularidades no Parque de Máquinas do município realizou a oitiva da agente de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eunice da Silva Tagarra. Os vereadores integrantes da CPI, Juliano Soares (presidente), Vanderlei Araújo (vice-presidente) e Marion Mortari (relator), realizaram inúmeras perguntas à depoente. Eunice afirmou aos parlamentares que não tinha conhecimento sobre possíveis irregularidades no Parque de Máquinas do município.

Câmara adquire novo carro oficial

Na manhã desta sexta-feira (17) o presidente do Legislativo, Admar Pozzobom recebeu o novo carro oficial da Câmara de Vereadores.
O veículo foi adquirido após consulta à mesa diretora por meio de licitação, feita pelo setor responsável da casa, com interesse de somente uma empresa.

Sessão Ordinária, 16 de novembro de 2017

Tribuna Livre: Neste espaço, Carlos de Morais, o vice-patrão do CTG Sepé Tiaraju, explanou sobre os 27 anos de fundação do CTG. O orador disse que há quase trinta anos erguia-se mais uma bandeira em defesa do tradicionalismo. Resgatou um pouco da história da entidade. “Receber os nossos visitantes com cordialidade é o nosso lema”. Agradeceu à Câmara de Vereadores e ao vereador Jorge Trindade (Jorjão), pela propositura do Expediente Nobre.
José Antônio Bueno Garcia, patrão do CTG, iniciou agradecendo ao vereador Jorge Trindade (Jorjão), pela iniciativa, e ao Poder Legislativo. Explanou, de forma breve, sobre os objetivos do CTG. “Tem como objetivo difundir a cultura de nosso Estado”. Falou um pouco das ações desenvolvidas pela atual administração e afirmou que a entidade tem um cunho social e comunitário. “O CTG Sepé Tiarajú é uma entidade da comunidade para a comunidade”.

Sessão Plenária Ordinária, 14 de novembro de 2017

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado por Loiva Chansis, coordenadora geral da Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria – ASSUFSM, que destacou a luta pela garantia da educação e pelo serviço público. Apelou aos vereadores que, independentemente de partido político, contatem os deputados federais para trabalharem em prol da educação pública.

Comissão Especial que fiscaliza as condições de trabalho dos servidores aprova relatório final

A Comissão Especial para fiscalizar as condições de trabalho dos servidores das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Desenvolvimento Rural, de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana realizou reunião na Sala das Comissões Vereador Adi João Forgiarini, nesta terça-feira (14), para analisar o relatório final exarado pela vereadora Dr.ª Deili Silva e encerrar os trabalhos.

Audiência pública discute ingresso de animais em estabelecimentos

A Comissão Especial responsável pela análise do projeto de lei 8525, que altera o Código de Posturas, facultando aos estabelecimentos comerciais permitir o ingresso de cães, gatos e pássaros promoveu audiência pública, nesta segunda-feira (13), no plenário da Câmara.

Comissão especial discute situação financeira da Casa de Saúde

Na reunião de segunda-feira (13), a Comissão Especial para acompanhar a situação dos médicos e repasses à Casa de Saúde recebeu a diretora da Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas), entidade que administra o hospital, Irmã Ubaldina Souza e Silva; o administrador da Casa, Rogério Carvalho; o coordenador da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Roberto Schorn; a Secretária Municipal de Saúde, Liliane Mello Duarte; e a enfermeira Adriana Krum, fiscal do contrato da Prefeitura com o hospital.

Legislativo prestigia Romaria Estadual de Medianeira

O presidente do Legislativo, Admar Pozzobom, acompanhado do prefeito, Jorge Pozzobom, e de outras autoridades, participou da 74ª edição da Romaria Estadual de Nossa Senhora da Medianeira, neste domingo (12). Os peregrinos caminharam da Catedral Diocesana até a Basílica de Medianeira, onde aconteceu a missa campal. O tema deste ano foi Com Maria Sigamos Jesus e o Lema: Ave, ave, ave Maria! Conforme a Brigada Militar, aproximadamente 250 mil pessoas participaram da romaria.