100%

Legislativo entrega Comenda “Coronel Pillar”

Em Sessão Solene na noite desta terça-feira (18), a Câmara de Vereadores realizou a entrega da Comenda “CORONEL PILLAR” ao 1º Tenente da Brigada Militar da Reserva Altiva, Ivonir Dorneles. Essa Comenda é destinada aos policiais militares inativos que se destacaram no exercício das atividades de policial militar. Compuseram a mesa de honra as seguintes autoridades: Vereador Admar Pozzobon, presidente do Legislativo; André Domingues, Secretário de Meio Ambiente, representando o prefeito Municipal de Santa Maria Jorge Pozzobon, Tenente Coronel Ricardo Alex Hoffmam, comandante do CRPO central, Tenente Coronel Erivelto Ernandes Rodrigues, Comandante do 1º RPMON, Major Paulo Antônio, Comandante do 2º Batalhão de Operações Especiais, Tenente Leandro Basso, representando o comandante da 3º DE General Amaro  e o agraciado desta solenidade 1º Tenente da Brigada Militar da Reserva Altiva, Ivonir Dorneles.
 
                 O vereador Coronel Vargas, ao apresentar o agraciado com a Comenda, ressaltou que estava ali representando todos os 21 parlamentares da Câmara. Lembrou de todos os feitos do Tenente durante a carreira. Destacando por sempre ter sido um militar leal, verdadeiro, sincero e por sua sadia camaradagem, mantendo-se devoto aos compromissos assumidos, com a Brigada Militar e com Estado do Rio Grande do Sul.
                
O homenageado enfatizou estar muito emocionado e agradecido, lembrou do acolhimento que teve pela Brigada Militar ainda muito jovem. Lembrou de sua trajetória junto aos vereadores Coronel Vargas e Jorge Trindade (Jorjão).
 
 O presidente Admar Pozzobon, ressaltou que estando a frente do poder legislativo falava em nome de todos os vereadores, falou sobre a importância de destacar a trajetória do agraciado, lembrou que em tempos de insegurança é preciso se orgulhar de nossa polícia militar. E que o agraciado sinta muito orgulho esta comenda pelo trabalho desempenhado.
 
Texto: Fabiano Bohrer
Foto: Kaüane Muller

Notícias

Legislativo sedia premiação do projeto Curto a vida, não curto o álcool
Legislativo sedia premiação do projeto Curto a vida, não curto o álcool

Na tarde de terça-feira (16), a Câmara Municipal de Vereadores sediou a cerimônia de encerramento da VII Semana Municipal de Prevenção ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres: “a Semana que vale por uma vida”. Na solenidade, também foi realizada a premiação do concurso cultural “Curto a Vida. Não Curto o álcool”.

Sessão Plenária Ordinária, 15 de agosto de 2017
Sessão Plenária Ordinária, 15 de agosto de 2017

Tribuna Livre:
O vice-presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes de Santa Maria (COMEN), José Getúlio Monteiro, ocupou o espaço para explanar sobre a abertura da VIII Semana Municipal de Prevenção ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres. O orador relatou ter observado “o quanto se resolve situações perenes com ações objetivas”. Ele abordou sobre a VIII Semana Municipal de Prevenção ao Consumo de Bebidas Alcoólicas, Cigarros e Congêneres e vários projetos executados pelo CONEN. “Qual é o resultado disso? Diminuição da violência”. Citou alguns dos malefícios ocasionados pelo consumo de bebida alcoólica e cigarro, encerrando sua manifestação.

Comissão especial que fiscaliza o cumprimento da Lei dos Taxis recebe Secretário de Turismo
Comissão especial que fiscaliza o cumprimento da Lei dos Taxis recebe Secretário de Turismo

Para melhor compreender a utilização dos aplicativos que tem por finalidade acompanhar as tendências tecnológicas, alinhados com as soluções de mobilidade urbana em Santa Maria, a Comissão Especial que fiscaliza o cumprimento da Lei Municipal nº 5863/2014 (Lei dos Táxis), recebeu no início da tarde desta terça-feira (15), o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Everton Falk

Indicadores e necessidades da UPA discutidas em reunião da Comissão de Saúde
Indicadores e necessidades da UPA discutidas em reunião da Comissão de Saúde

Em reunião na manhã desta terça-feira (15), a Comissão Permanente de Saúde se reuniu com Gabriel Oliveira, administrador da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), e Vagner Pereira, enfermeiro-chefe da UPA, além de representantes do HUSM e da secretaria municipal de Saúde. Estiveram presentes os vereadores Francisco Harrisson (presidente), Valdir Oliveira, Manoel Badke e Ovidio Mayer.

Comissão de Políticas Públicas fiscaliza a situação das estradas, em Arroio do Só
Comissão de Políticas Públicas fiscaliza a situação das estradas, em Arroio do Só

A Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais realizou agenda no Distrito de Arroio do Só, na segunda-feira (14), para fiscalizar a situação das estradas e ouvir demais demandas da comunidade. Na oportunidade, a comissão reuniu-se como moradores da localidade, na Subprefeitura local. Depois, visitou alguns pontos críticos da localidade. Participaram da atividade os vereadores Luciano Guerra (presidente), Jorge Soares/Jorjão (vice-presidente), Adelar Vargas/Bolinha, e Vanderlei Araujo.

Grupo de trabalho sobre violência obstétrica recebe secretário adjunto da Saúde
Grupo de trabalho sobre violência obstétrica recebe secretário adjunto da Saúde

O grupo de trabalho em prol do combate à violência obstétrica, formado pelas Comissões Permanentes de Direitos Humanos e Cidadania e de Saúde e Meio Ambiente, pais vítimas de violência obstétrica, profissionais e militantes na área da saúde recebeu a visita do secretário adjunto de Saúde, Rodrigo Silva Jardim, em reunião ocorrida na sexta-feira (11), na Sala de Reuniões Vereador Lauro Machado.

Sessão Plenária Ordinária, 10 de agosto de 2017
Sessão Plenária Ordinária, 10 de agosto de 2017

Expediente Nobre:
O vereador Daniel Diniz, dentro do Expediente Nobre, homenageou o Escritório de Advocacia Piccoloto e Gindri pela passagem do Dia do Advogado. O parlamentar proponente da homenagem disse que o referido escritório trata com ética e profissionalismo a profissão. O edil resgatou um pouco da história do Escritório de Advocacia Piccoloto e Gindri, destacando o comprometimento do escritório. “Buscam sempre o aperfeiçoamento de seus colaboradores. Eu, vereador Daniel Diniz, sei o quanto esta equipe acredita em Santa Maria”. Logo após a manifestação do vereador, foi apresentado um vídeo em homenagem ao Dia do Advogado.

Câmara entrega moção a OAB
Câmara entrega moção a OAB

Pela passagem do dia do advogado, na tarde desta quinta-feira (10), foi realizado o ato de entrega da moção de congratulações a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Santa Maria, representada pelo Presidente Péricles Lamartine Palma da Costa.