Legislativo entrega Comenda “Coronel Pillar”

Em Sessão Solene na noite desta terça-feira (18), a Câmara de Vereadores realizou a entrega da Comenda “CORONEL PILLAR” ao 1º Tenente da Brigada Militar da Reserva Altiva, Ivonir Dorneles. Essa Comenda é destinada aos policiais militares inativos que se destacaram no exercício das atividades de policial militar. Compuseram a mesa de honra as seguintes autoridades: Vereador Admar Pozzobon, presidente do Legislativo; André Domingues, Secretário de Meio Ambiente, representando o prefeito Municipal de Santa Maria Jorge Pozzobon, Tenente Coronel Ricardo Alex Hoffmam, comandante do CRPO central, Tenente Coronel Erivelto Ernandes Rodrigues, Comandante do 1º RPMON, Major Paulo Antônio, Comandante do 2º Batalhão de Operações Especiais, Tenente Leandro Basso, representando o comandante da 3º DE General Amaro  e o agraciado desta solenidade 1º Tenente da Brigada Militar da Reserva Altiva, Ivonir Dorneles.

O vereador Coronel Vargas, ao apresentar o agraciado com a Comenda, ressaltou que estava ali representando todos os 21 parlamentares da Câmara. Lembrou de todos os feitos do Tenente durante a carreira. Destacando por sempre ter sido um militar leal, verdadeiro, sincero e por sua sadia camaradagem, mantendo-se devoto aos compromissos assumidos, com a Brigada Militar e com Estado do Rio Grande do Sul.

O homenageado enfatizou estar muito emocionado e agradecido, lembrou do acolhimento que teve pela Brigada Militar ainda muito jovem. Lembrou de sua trajetória junto aos vereadores Coronel Vargas e Jorge Trindade (Jorjão).

O presidente Admar Pozzobon, ressaltou que estando a frente do poder legislativo falava em nome de todos os vereadores, falou sobre a importância de destacar a trajetória do agraciado, lembrou que em tempos de insegurança é preciso se orgulhar de nossa polícia militar. E que o agraciado sinta muito orgulho esta comenda pelo trabalho desempenhado.

Texto: Fabiano Bohrer
Foto: Kaüane Muller

Legislativo recebe visita do Deputado Valdeci Oliveira

O presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom, juntamente com os vereadores Daniel Diniz, Valdir Oliveira e Profª Celita da Silva, recebeu na manhã desta segunda-feira (24), a visita do Deputado Estadual Valdeci Oliveira.

Sessão Ordinária, 20 de abril de 2017

PROPOSIÇÕES APROVADAS:
- Requerimento, da vereadora Pastora Lorena, solicitando envio de Moção de Congratulações à Rádio Guarathan pela passagem dos 57 anos de serviços de radiodifusão prestados à comunidade santa-mariense e região;
- Projeto de lei 8454, de autoria do Poder Executivo, que Altera a Lei n° 6108, de 28 de dezembro de 2016, que autoriza o Poder Executivo a alienar um imóvel de sua propriedade." Com a nova redação proposta, o valor arrecadado com a alienação do bem será destinado a aquisição ou ampliação de imóveis destinados especificamente para unidades básicas e secundárias de saúde.

Legislativo realiza abertura da Semana do Escotismo

Na noite desta quarta-feira (19), a Câmara de Vereadores realizou solenidade de abertura da Semana Municipal do Escotismo com homenagem aos jovens e voluntários do movimento escoteiro em referência ao Dia do Escoteiro, celebrado em 23 de abril.

Comissão Especial faz reunião para projeto de Segurança

Na tarde desta quarta-feira (19), a Comissão Especial para tratar da falta de segurança nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do Município de Santa Maria, se reuniu para acertar alguns detalhes.

Câmara recebe obra para acervo

Na manhã desta quarta-feira (19), o presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom, recebeu a Diretora da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria.

Comissão Especial visita região oeste e sul de Santa Maria

Na manhã desta quarta-feira (19), os vereadores Adelar Vargas, Marion Mortari e Profª Celita, que integram a comissão especial para acompanhamento dos alagamentos que ocorrem em Santa Maria, percorreram por diversas ruas na região oeste e sul da cidade.

Legislativo entrega Comenda “Coronel Pillar”

Sessão Ordinária, 18 de abril de 2017

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado por Luciano Caldeira Villanova, da direção do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria – CTISM, que destacou fatos históricos marcantes no cinquentenário do Colégio, celebrado em 04 de abril. “Esses cinquenta anos foram marcados por muitas dificuldades e também por muitas vitórias”, ponderou. Estudantes do CTISM acompanharam a sessão ordinária.

Reitor expõe situação da UFSM aos veradores

Na tarde desta terça-feira (18), o presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobon, junto com os demais parlamentares, se reuniu com o Reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann e o secretário geral do gabinete Marionaldo da Costa Ferreira.