Sessão Ordinária, 18 de abril de 2017

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado por Luciano Caldeira Villanova, da direção do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria – CTISM, que destacou fatos históricos marcantes no cinquentenário do Colégio, celebrado em 04 de abril. “Esses cinquenta anos foram marcados por muitas dificuldades e também por muitas vitórias”, ponderou. Estudantes do CTISM acompanharam a sessão ordinária.
EXPEDIENTE NOBRE: O vereador Manoe Badke, que é professor universitário na UFSM, afirmou que é inviável falar do CTISM sem mencionar a UFSM. Destacou a relevância do professor José Mariano da Rocha do Filho ao criar o CTISM, que ofereceu, a princípio, os cursos de eletrotécnica e mecânica. Badke ressaltou que, ao longo dos anos, o Colégio se tornou referência no ensino técnico e superior.
Os vereadores aprovaram requerimento, do vereador João Kaus, solicitando envio de Moção de Congratulação ao Colégio Técnico Industrial de Santa Maria pela passagem do seu cinquentenário.

PROPOSIÇÕES APROVADAS:
- Projeto de Resolução, da Mesa Diretora, que altera horário da sessão ordinária no dia 20 de abril. Nesse dia, a sessão inicia às 09h30;
- Requerimento para formação de Comissão Especial, da Mesa Diretora, que propõe reforma do Regimento Interno a fim de aperfeiçoar o Regimento Interno e consolidá-lo em apenas um instrumento.  Integram a Comissão os vereadores Coronel Vargas, Francisco Harrisson e Valdir Oliveira;
-Requerimento do vereador Coronel Vargas, solicitando envio de Moção de de Congratulação ao Comissário Luis Afonso Silva Castro;
 - Requerimento do vereador Coronel, solicitando envio de Moção de Congratulação ao 1º Ten QTPM Mauro Lauri Pena.

PROJETO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO:

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Foto: Kaüane Muller

Legislativo recebe visita do Deputado Valdeci Oliveira

O presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom, juntamente com os vereadores Daniel Diniz, Valdir Oliveira e Profª Celita da Silva, recebeu na manhã desta segunda-feira (24), a visita do Deputado Estadual Valdeci Oliveira.

Sessão Ordinária, 20 de abril de 2017

PROPOSIÇÕES APROVADAS:
- Requerimento, da vereadora Pastora Lorena, solicitando envio de Moção de Congratulações à Rádio Guarathan pela passagem dos 57 anos de serviços de radiodifusão prestados à comunidade santa-mariense e região;
- Projeto de lei 8454, de autoria do Poder Executivo, que Altera a Lei n° 6108, de 28 de dezembro de 2016, que autoriza o Poder Executivo a alienar um imóvel de sua propriedade." Com a nova redação proposta, o valor arrecadado com a alienação do bem será destinado a aquisição ou ampliação de imóveis destinados especificamente para unidades básicas e secundárias de saúde.

Legislativo realiza abertura da Semana do Escotismo

Na noite desta quarta-feira (19), a Câmara de Vereadores realizou solenidade de abertura da Semana Municipal do Escotismo com homenagem aos jovens e voluntários do movimento escoteiro em referência ao Dia do Escoteiro, celebrado em 23 de abril.

Comissão Especial faz reunião para projeto de Segurança

Na tarde desta quarta-feira (19), a Comissão Especial para tratar da falta de segurança nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do Município de Santa Maria, se reuniu para acertar alguns detalhes.

Câmara recebe obra para acervo

Na manhã desta quarta-feira (19), o presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom, recebeu a Diretora da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria.

Comissão Especial visita região oeste e sul de Santa Maria

Na manhã desta quarta-feira (19), os vereadores Adelar Vargas, Marion Mortari e Profª Celita, que integram a comissão especial para acompanhamento dos alagamentos que ocorrem em Santa Maria, percorreram por diversas ruas na região oeste e sul da cidade.

Legislativo entrega Comenda “Coronel Pillar”

Em Sessão Solene na noite desta terça-feira (18), a Câmara de Vereadores realizou a entrega da Comenda “CORONEL PILLAR” ao 1º Tenente da Brigada Militar da Reserva Altiva, Ivonir Dorneles. Essa Comenda é destinada aos policiais militares inativos que se destacaram no exercício das atividades de policial militar.

Sessão Ordinária, 18 de abril de 2017

Reitor expõe situação da UFSM aos veradores

Na tarde desta terça-feira (18), o presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobon, junto com os demais parlamentares, se reuniu com o Reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann e o secretário geral do gabinete Marionaldo da Costa Ferreira.