Servidores aprovados em concurso são empossados

Na manhã desta terça-feira (18), o presidente do Legislativo vereador Admar Pozzobom, realizou a cerimônia de posse de três dos quatro candidatos convocados. Eles foram aprovados no concurso público realizado em abril de 2016.
São eles, Mateus Campos de Azevedo (cargo de analista Legislativo: área jornalismo); Lizane Lima de Lara (cargo de analista Legislativo: área arquivologia) e Elisangela Adolfo Carvalho (cargo de analista Legislativo: área de assessoria técnica legislativa).
Os novos servidores foram apresentados para os diretores dos setores onde irão atuar: Fabiano Bohrer (Diretor de Comunicação); Jara da Silva (Assessora técnica Arquivista) e Ricardo Silveira Zago (Analista Legislativo). A partir de hoje, os empossados têm o prazo de 15 dias úteis para assumir o cargo.

Texto e Foto: Gabriela Iensen

Unisul visita Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom recebeu a visita de Helmut Carvalho.

Movimento Tratado Cidadão na Câmara

Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Admar Pozzobom, recebeu Jadete Barbosa Lampert, integrante do Movimento Tratado Cidadão.

Comissão reúne-se com representantes sindicais

A Comissão Especial com a finalidade de fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal nº 5863/2014 – Lei dos Táxis, composta pelos vereadores Daniel Diniz, Juliano Soares e Profª. Luci (Tia da Moto) reuniu-se nesta sexta-feira (14), na Sala de Reuniões, em caráter extraordinário, para receber a visita do presidente da Federação Estadual dos Taxistas, Moacir da Silva, e do presidente do Sindicato dos Taxistas de Santa Maria, Marco Antônio Fogliarini.

Sessão Plenária Ordinária, 13 de julho de 2017

Tribuna Livre:
A Professora Nilza Venturini utilizou o espaço para agradecer a oportunidade de os parlamentares estarem realizando a Sessão Plenária Ordinária no Tecnoparque. Depois, convidou a todos para conhecerem o Tecnoparque, ao final da sessão. O diretor do empreendimento, Tiago Sanchotene, realizou uma apresentação, explicando a criação, estrutura e funcionamento do empreendimento. Utilizou exemplos de países, como a China, que investiram bastante em pesquisa em tecnologia e foram bem-sucedidos. “A nossa meta é ser um parque tecnológico reconhecido nacionalmente”. Informou que, atualmente, o Tecnoparque tem várias empresas desenvolvendo distintas tecnologias e 19 empresas associadas.

Câmara entrega Moção de Congratulação para Beto Pires e Ari Barroso

O início da tarde desta quinta-feira (13) foi marcado pela cerimônia da entrega da moção ao compositor santa-mariense, Beto Pires, em homenagem aos seus 35 anos de carreira e ao radialista, Ari Vilmar Martins Barroso, parabenizando seus 50 anos do Programa Nova Seara da Rádio Medianeira.

Comissão planeja Audiência Pública sobre violência e segurança

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania recebeu, na manhã desta quinta-feira (13), José Luiz de Moura Filho e Mateus Bagetti representando o Núcleo Interdisciplinar de Interação Jurídica Comunitária - Residência Jurídica (NIIJuC-R) e Adeli Casagrande do Canto, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB Santa Maria.