Demandas da comunidade de região oeste são recebidas por Comissão de políticas públicas

A Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais da Câmara de Vereadores ouviu na manhã desta segunda-feira (20), os moradores da Vila São João e Cauduro, região oeste do munícipio. A proposta da comissão é acompanhar e analisar de perto as demandas trazidas pela comunidade, trabalhando em conjunto pelas providências necessárias.
Entre as principais reivindicações da população visitada, encontram-se a pavimentação de algumas ruas, onde o transporte coletivo passa diariamente, a colocação de quebra-molas próximo a Escola Erlinda Minoggio, local em que o fluxo de crianças é intenso e o desassoreamento da ponte de concreto, localizada na rua Japão, na Vila São João. Segundo  os moradores, esse problema vem se agravando com as fortes chuvas e afetando um grande número da população que reside nos arredores.
Segundo Roberto Montezam, que mora no local há mais de 40 anos, mais de 70% das árvores nativas acabaram sendo derrubadas devido ao desmoronamento acelerado e em consequência das fortes chuvas e a pouca vazão, a água tem atingido diversas residências. Ainda, uma das preocupações levantadas pelos vereadores, é que no local a também o descarregamento de óleo, cuja fonte não se sabe, mas preocupa, por gerar um forte dano ambiental.
As solicitações continuarão sendo pauta da comissão, assim como a elaboração de novos projetos, que integrem o número máximo de ruas que necessitam com urgência de pavimentação.
Estiveram presentes na visita de hoje,  o vereador Adelar Vargas (PMDB), Marion Mortari (PSD), Alexandre Vargas (PRB) e a Profª Celita (PT), que não integra a comissão, mas acompanhou como convidada dos demais membros. Nas próximas semanas a comissão seguirá indo a campo e trocando ideia com a população de outras regiões.

Texto e Foto: Gabriela Iensen

Legislativo promove 1ª mateada solidária

Neste Domingo (21), o presidente do legislativo Admar pozzobom, participou da Mateada em comemoração ao Dia Municipal do Fusca e arrecadação da Campanha do Agasalho 2017. A Mateada aconteceu no estacionamento do Monet Plaza Shopping.

Presidente recebe membros da Abojeris

Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, recebeu a advogada Elizabeth Greff e dois representantes da Associação dos Ofíciais de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Abojeris), Sônia Regina de Lima Felin e Éden Fros. O objetivo da visita foi a entrega de uma carta em que a Abojeris se manifesta contraria às reformas trabalhista e da previdência.

Conselho de Esportes participa da reunião da Comissão de Educação

A Comissão de Educação, Esporte e Lazer recebeu, na tarde desta quinta-feira (18), o Presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Vitor Ribeiro Dias e o Vice-Presidente, Cristian Bertoia. A visita diz respeito a um pedido de verificação da atuação, postura ética e decisão dos membros do CMEL, trazida aos parlamentares por meio do presidente da Associação Parceiros do Clube do Coração, Luiz Cláudio Mello, em abril deste ano.

Comissão de Direitos Humanos exara parecer favorável à tramitação de matéria

Nesta quinta-feira (18), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania aprovou o relatório da vereadora Celita da Silva sobre o Projeto de Lei (PL) 8470/17, que obriga os estabelecimentos privados do município de inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo e dá outras providências. A relatora conclui pela tramitação da matéria.

Sessão Plenária Ordinária, 16 de maio de 2017.

EXPEDIENTE NOBRE: O vereador Jorge Trindade prestou homenagem ao Inter- Santa Maria pelos 89 anos de fundação. Jorjão apresentou material audiovisual com fatos que marcaram a trajetória do time santa-mariense.

Câmara sedia exposição Tecendo Caminhos

A Exposição Tecendo Caminhos, promovida pela Escola Estadual de Ensino Médio Humberto de Campos, teve início nesta terça-feira (16), na Sala Eduardo Trevisan, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Comissão de educação visita EMEF Dom Luis Victor Sartori

Na manhã desta terça-feira (16), os vereadores Prof.ª Luci (Tia da Moto), Pastora Lorena, Celita da Silva e Valdir Oliveira, integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Lazer, visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Luis Victor Sartori.