Comissão de Educação celebra chamada de novos professores na rede municipal

Nesta quinta-feira (16), a Presidente da Comissão, Profª Luci Tia da Moto, apresentou documento onde consta que a partir da próxima segunda-feira (20), 53 novos professores assumem o cargo, o que contribui positivamente com a melhora do quadro de professores. Entretanto, no próximo dia 27, a comissão se reunirá com a Secretaria de Educação de Santa Maria para tratar sobre uma série de assuntos que precisam ser resolvidos o mais breve possível. Demandas de novos professores, bem como a situação da Escola Maria de Lourdes Castro, o contrato de estagiários, as vagas para a educação infantil e também sobre o andamento do processo de construção de novas creches. Para a última solicitação, está prevista a criação de uma subcomissão.
Ainda, foi pauta da reunião o fechamento da Academia que funcionava, até o final de 2016, nas dependências do ginásio ORECO, no bairro Tancredo Neves. O levantamento foi trazido pelo Vice-Presidente da comissão, vereador Valdir Oliveira, que em visita ao espaço, recebeu um abaixo-assinado da comunidade, com mais de 200 assinaturas pedindo a reabertura do local. A solicitação será analisada em conjunto com a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Maria, Marta Zanella.
Participaram da reunião os vereadores, Profª Luci/Tia da Moto, Profª Celita, Pastora Lorena, Adelar Vargas/Bolinha, Valdir Oliveira e João Kaus.

Texto e foto: Gabriela Iensen

Comissão de Saúde recebe presidente do Conselho de Segurança Alimentar

Na tarde desta terça-feira (28), o presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Santa Maria (CONSEA-SM), Juarez Felisberto, participou da reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Felisberto manifestou preocupação em relação à demora na reabertura do Restaurante Popular. Segundo ele, há a possibilidade de rescisão do contrato por parte do instituto que ganhou a licitação realizada pela Prefeitura no ano passado, em função de dificuldades financeiras. Se isso acontecer, um novo processo licitatório deve ser feito, o que demoraria em torno de oito meses. A Comissão decidiu ouvir o Secretário de Desenvolvimento Social, Pastor João Chaves, para entender o que está causando o entrave na reabertura do Restaurante.

Comissão de Constituição e Justiça nomeia Ouvidor para o ano de 2017

Em reunião na manhã desta terça-feira (28), os vereadores integrantes da Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar nomearam o vereador Juliano Soares/Juba como Ouvidor para o período de 2017. O presidente da CCJ, vereador Coronel Vargas, explicou que Comissão precisa contar com um Ouvidor para realizar o filtro inicial em possíveis recebimentos de denúncias.

Legislativo realiza visita oficial ao Jornal A Cidade

Nesta manhã de terça-feira (28) o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, fez uma visita oficial ao Jornal A Cidade, veículo de comunicação que circula há 16 anos em Santa Maria. Admar Pozzobom foi recebido pelo Diretor e proprietário do jornal, Valdemar Roveda.

Presidente recebe Troféu Desportivo Santa Maria

Nesta sexta-feira (24), o Presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom, foi homenageado no auditório do Colégio Marista, na cerimônia de entrega do Troféu Desportivo Santa Maria. O prêmio é reconhecimento aos atletas não profissionais de Santa Maria que se dedicam de alguma maneira ao esporte.

Vereadores participam de encontro na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Na manhã de sexta-feira (24), os vereadores se reuniram com a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para um café da manhã.  A titular da pasta, secretária Marta Zanella, apresentou um relatório das atividades já realizadas nestes primeiros 75 dias de trabalho. Marta ressaltou a importância do encontro para aproximar e inteirar o Poder Legislativo das atividades do Executivo.

Sessão Plenária Ordinária, 23 de março de 2017.

PROPOSIÇÕES APROVADAS:
- Requerimento, de autoria da vereadora Drª Deili Silva, solicitando envio de Moção de Congratulação ao Centro de Educação Infantil (CEI) Casa da Criança, pelos 39 anos de fundação;
- Requerimento, de autoria do vereador Jorge Trindade, solicitando formação de Comissão Especial para tratar da falta de segurança nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do Município de Santa Maria. Jorjão destacou que a criação da Comissão é necessária para dar guarida ao projeto que prevê vigilância armada 24 horas nas instituições bancárias. “Santa Maria precisa desse projeto. Vai gerar emprego e renda e vai dar segurança aos munícipes”, comentou. Integram a Comissão os vereadores Jorge Trindade (presidente), Coronel Vargas (vice-presidente) e Alexandre Vargas (relator).