Comissão de Educação celebra chamada de novos professores na rede municipal

Nesta quinta-feira (16), a Presidente da Comissão, Profª Luci Tia da Moto, apresentou documento onde consta que a partir da próxima segunda-feira (20), 53 novos professores assumem o cargo, o que contribui positivamente com a melhora do quadro de professores. Entretanto, no próximo dia 27, a comissão se reunirá com a Secretaria de Educação de Santa Maria para tratar sobre uma série de assuntos que precisam ser resolvidos o mais breve possível. Demandas de novos professores, bem como a situação da Escola Maria de Lourdes Castro, o contrato de estagiários, as vagas para a educação infantil e também sobre o andamento do processo de construção de novas creches. Para a última solicitação, está prevista a criação de uma subcomissão.
Ainda, foi pauta da reunião o fechamento da Academia que funcionava, até o final de 2016, nas dependências do ginásio ORECO, no bairro Tancredo Neves. O levantamento foi trazido pelo Vice-Presidente da comissão, vereador Valdir Oliveira, que em visita ao espaço, recebeu um abaixo-assinado da comunidade, com mais de 200 assinaturas pedindo a reabertura do local. A solicitação será analisada em conjunto com a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Santa Maria, Marta Zanella.
Participaram da reunião os vereadores, Profª Luci/Tia da Moto, Profª Celita, Pastora Lorena, Adelar Vargas/Bolinha, Valdir Oliveira e João Kaus.

Texto e foto: Gabriela Iensen

Legislativo promove 1ª mateada solidária

Neste Domingo (21), o presidente do legislativo Admar pozzobom, participou da Mateada em comemoração ao Dia Municipal do Fusca e arrecadação da Campanha do Agasalho 2017. A Mateada aconteceu no estacionamento do Monet Plaza Shopping.

Presidente recebe membros da Abojeris

Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, recebeu a advogada Elizabeth Greff e dois representantes da Associação dos Ofíciais de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Abojeris), Sônia Regina de Lima Felin e Éden Fros. O objetivo da visita foi a entrega de uma carta em que a Abojeris se manifesta contraria às reformas trabalhista e da previdência.

Conselho de Esportes participa da reunião da Comissão de Educação

A Comissão de Educação, Esporte e Lazer recebeu, na tarde desta quinta-feira (18), o Presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Vitor Ribeiro Dias e o Vice-Presidente, Cristian Bertoia. A visita diz respeito a um pedido de verificação da atuação, postura ética e decisão dos membros do CMEL, trazida aos parlamentares por meio do presidente da Associação Parceiros do Clube do Coração, Luiz Cláudio Mello, em abril deste ano.

Comissão de Direitos Humanos exara parecer favorável à tramitação de matéria

Nesta quinta-feira (18), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania aprovou o relatório da vereadora Celita da Silva sobre o Projeto de Lei (PL) 8470/17, que obriga os estabelecimentos privados do município de inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo e dá outras providências. A relatora conclui pela tramitação da matéria.

Sessão Plenária Ordinária, 16 de maio de 2017.

EXPEDIENTE NOBRE: O vereador Jorge Trindade prestou homenagem ao Inter- Santa Maria pelos 89 anos de fundação. Jorjão apresentou material audiovisual com fatos que marcaram a trajetória do time santa-mariense.

Câmara sedia exposição Tecendo Caminhos

A Exposição Tecendo Caminhos, promovida pela Escola Estadual de Ensino Médio Humberto de Campos, teve início nesta terça-feira (16), na Sala Eduardo Trevisan, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Comissão de educação visita EMEF Dom Luis Victor Sartori

Na manhã desta terça-feira (16), os vereadores Prof.ª Luci (Tia da Moto), Pastora Lorena, Celita da Silva e Valdir Oliveira, integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Lazer, visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Luis Victor Sartori.