Comissão de Políticas Públicas programa vistoria em bairros

Na tarde desta terça-feira (14), a Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais acertou detalhes sobre as visitas às ruas que precisam de melhorias. Os vereadores elaboraram um cronograma de vistorias a diferentes bairros de Santa Maria. Na próxima segunda-feira (20), a vila Cauduro será o primeiro lugar vistoriado pela comissão.
Participaram da reunião os vereadores Adelar Vargas (Bolinha), Marion Mortari, Alexandre Vargas, Vanderlei Araújo e Leopoldo Vanderlei Ochuaki (Alemão do Gás).

Texto: Gabrielle Righi
Foto: Gabriela Iensen

Comissão de Saúde recebe presidente do Conselho de Segurança Alimentar

Na tarde desta terça-feira (28), o presidente do Conselho de Segurança Alimentar de Santa Maria (CONSEA-SM), Juarez Felisberto, participou da reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente. Felisberto manifestou preocupação em relação à demora na reabertura do Restaurante Popular. Segundo ele, há a possibilidade de rescisão do contrato por parte do instituto que ganhou a licitação realizada pela Prefeitura no ano passado, em função de dificuldades financeiras. Se isso acontecer, um novo processo licitatório deve ser feito, o que demoraria em torno de oito meses. A Comissão decidiu ouvir o Secretário de Desenvolvimento Social, Pastor João Chaves, para entender o que está causando o entrave na reabertura do Restaurante.

Comissão de Constituição e Justiça nomeia Ouvidor para o ano de 2017

Em reunião na manhã desta terça-feira (28), os vereadores integrantes da Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar nomearam o vereador Juliano Soares/Juba como Ouvidor para o período de 2017. O presidente da CCJ, vereador Coronel Vargas, explicou que Comissão precisa contar com um Ouvidor para realizar o filtro inicial em possíveis recebimentos de denúncias.

Legislativo realiza visita oficial ao Jornal A Cidade

Nesta manhã de terça-feira (28) o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, fez uma visita oficial ao Jornal A Cidade, veículo de comunicação que circula há 16 anos em Santa Maria. Admar Pozzobom foi recebido pelo Diretor e proprietário do jornal, Valdemar Roveda.

Presidente recebe Troféu Desportivo Santa Maria

Nesta sexta-feira (24), o Presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom, foi homenageado no auditório do Colégio Marista, na cerimônia de entrega do Troféu Desportivo Santa Maria. O prêmio é reconhecimento aos atletas não profissionais de Santa Maria que se dedicam de alguma maneira ao esporte.

Vereadores participam de encontro na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer

Na manhã de sexta-feira (24), os vereadores se reuniram com a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer para um café da manhã.  A titular da pasta, secretária Marta Zanella, apresentou um relatório das atividades já realizadas nestes primeiros 75 dias de trabalho. Marta ressaltou a importância do encontro para aproximar e inteirar o Poder Legislativo das atividades do Executivo.

Sessão Plenária Ordinária, 23 de março de 2017.

PROPOSIÇÕES APROVADAS:
- Requerimento, de autoria da vereadora Drª Deili Silva, solicitando envio de Moção de Congratulação ao Centro de Educação Infantil (CEI) Casa da Criança, pelos 39 anos de fundação;
- Requerimento, de autoria do vereador Jorge Trindade, solicitando formação de Comissão Especial para tratar da falta de segurança nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do Município de Santa Maria. Jorjão destacou que a criação da Comissão é necessária para dar guarida ao projeto que prevê vigilância armada 24 horas nas instituições bancárias. “Santa Maria precisa desse projeto. Vai gerar emprego e renda e vai dar segurança aos munícipes”, comentou. Integram a Comissão os vereadores Jorge Trindade (presidente), Coronel Vargas (vice-presidente) e Alexandre Vargas (relator).