Câmara recebe Secretário do Trabalho do RS

O Legislativo recebeu o Secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, Catarina Paladini, nesta quinta-feira (07). Paladini veio a Santa Maria para participar da capacitação dos entrevistadores do Cadastro Único, processo que envolveu mais de 30 municípios.
Na Câmara de Vereadores, Paladini ressaltou a importância em desenvolver trabalhos que unam a Secretaria e a Casa Legislativa. “Mesmo vivendo um momento político eleitoral, a grandiosidade política dos agentes do Legislativo em colocar a cidade de Santa Maria acima das disputas políticas deve ser contemplada”, afirmou Paladini.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Legislativo, Luiz Carlos Fort, a vereadora Marta Zanela, os vereadores Cezar Gehm e Daniel Diniz. Também, a secretária de município de Desenvolvimento Social, Margarida Mayer, e a diretora do Departamento de Assistência Social do estado, Carla Saraiva.

Texto e foto: Andressa Foggiato

Sessão Ordinária de 22 de junho de 2017

Após o início da sessão, o presidente do Legislativo, Admar Pozzobom, convidou o deputado estadual Edu Oliveira (PSD) para fazer parte da mesa dos trabalhos. Logo após, como de prache, foi concedido ao visitante 10 minutos para realizar algumas considerações. Em sua fala, Edu Oliveira iniciou dizendo que era uma honra ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Maria. Informou que assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa, há pouco tempo, e se colocou à disposição da comunidade local. “Para que a gente possa encaminhar as demandas pertinentes de Santa Maria e desta região do Estado”. O parlamentar explanou sobre o seu mandato abordando, em especial, a política ferroviária do Brasil e a inclusão do Rio Grande do Sul no sistema ferroviário do país. Ao encerrar, convidou todos para audiência pública que acontecerá dia 28 de junho, às 9h30min, na Assembleia Legislativa, para tratar do tema.

Comissão de Educação recebe representantes da União Independente Futsal

A pedido do vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Lazer, vereador Valdir Oliveira, em reunião na tarde desta quinta-feira (22), estiveram presentes juntamente com os demais membros da Comissão, representantes da União Independente Futsal, Leandro dos Santos, Iara Rudek, Janaina Fernandes e Mateus Drehmer.

Comissão defende agilidade e transparência na emissão de alvarás

Na manhã desta quarta-feira (21), a Comissão Especial formada para acompanhar, fiscalizar e sugerir melhorias na emissão de alvarás em Santa Maria reuniu-se com o vice-prefeito, Sergio Cechim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Everton Sadi Falk, e o assessor superior de Relações Legislativas, Paulo Airton Denardin, para acompanhar a elaboração da legislação de criação do Poupa Tempo, órgão que, segundo o Poder Executivo, irá agilizar a emissão de alvarás. A comissão também obteve informações sobre andamento das contratações de profissionais para a área.

Cooperativa de Servidores dos Correios visita a Câmara

O presidente do Legislativo vereador Admar Pozzobom recebeu na manhã desta quarta-feira (21), a visita de Luiz Carlos machado Vargas, Coordenador Geral da Cooperativa Habitacional dos Empregados dos Correios (Coohrreios) e Renato Gomes, Assessor e Consultor da Cooperativa.

Sessão Ordinária de 20 de junho de 2017

Tribuna Livre:
O espaço foi ocupado pela Escola Antônio Francisco Lisboa. Na oportunidade, a professora Sônia Regina Gentile abordou os desafios enfrentados pelas pessoas com deficiência, em Santa Maria.

Comissão de Políticas Públicas recebe transportadores escolares

A reunião da Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais e Distritais recebeu um grupo de motoristas de vans escolares na reunião de terça-feira (20). Na ocasião, os transportadores fizeram reclamações sobre a fiscalização realizada pelo Departamento Municipal de Transportes (DMT) de Santa Maria.