Comissão de Políticas Públicas recebe solicitações de moradores da Vila Schirmer

A Comissão de Políticas Públicas realizou reunião na tarde desta quinta-feira (07). Na oportunidade, a Comissão recebeu moradores da Vila Schirmer, bairro Camobi e Cohab Tancredo Neves.
O representante da Associação Comunitária da Vila Schirmer, Luiz Alberto, solicitou apoio à Comissão na reivindicação da sede do Grêmio Ferroviário Riograndense, atualmente abandonada.
O objetivo da associação é ter um local próprio para desenvolver as atividades do projeto “Nossa Vida, Sua Vida”. Também, foi solicitado a canalização do esgoto a céu aberto próximo ao Beco da Tela, a limpeza do Rio Vaca Caí, a revitalização da pracinha na Rua Nova Prata, e o asfaltamento das ruas que fazem parte do trajeto do ônibus Vila Schirmer.
Já os moradores de área próxima à UFSM retornaram a Comissão pedindo ajuda. No local, moram 31 famílias há 50 anos. Neste ano, a Universidade entrou na justiça para requerer a posse do terreno. Os moradores afirmam não ter para onde ir, principalmente porque a fonte de renda de muitos é a olaria que funciona no local. A Comissão pedirá urgência em providências do Município, mas adianta que o caso compete às instâncias federais.
Por fim, a moradora da Tancredo Neves solicitou à Comissão providências quanto a um estabelecimento noturno que, segundo ela, mantém-se aberto na madrugada e perturba o sossego público. A Comissão solicitará reunião com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Julio Neto, e com os órgãos de fiscalização.

Estiveram presentes a vereadora Anita Costa Beber, e os vereadores Admar Pozzobom, Jorge Trindade, Marcelo Bisogno, João Kaus , Daniel Diniz e João Chaves.

Texto: Andressa Foggiato
Foto: Carolina Escher

Presidente visita Sindicato dos Taxistas

Nesta quarta-feira (22), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria Admar Pozzobom realizou uma visita de cortesia ao Sindicato dos Taxistas de Santa Maria (Sinditáxi). Pozzobom foi recebido pelo presidente da entidade, Marco Antônio Fogliarini, e outros membros do sindicato. Na pauta da visita, as reivindicações da categoria a respeito de adequações da Lei do Táxi.

Câmara de Vereadores realiza contingenciamento de quase R$ três milhões

Com o apoio de todos os vereadores, a Mesa Diretora publicou Resolução 01/2017, dispondo sobre o contingenciamento do orçamento do Legislativo no valor de R$ 2.850.000,00 (dois milhões oitocentos e cinquenta mil reais). Para tanto, foram contingenciados créditos em obras e instalações, bem como na modernização da TV Câmara.

Prefeito realiza abertura da sessão legislativa

Em sessão especial nesta terça-feira (21), a Câmara de Vereadores recebeu o prefeito Jorge Pozzobom, que fez um relato da situação de assuntos municipais, conforme estipula a lei orgânica. O vice-prefeito, Sérgio Cechin, e secretários municipais acompanharam a Sessão, que durou aproximadamente uma hora.

Legislativo realiza Sessão Especial nesta terça-feira

Com a presença do prefeito municipal Jorge Pozzobom, a Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial nesta terça-feira (21), às 14h, no plenário Coronel Valença. Na Sessão, o prefeito irá relatar a situação de assuntos municipais, conforme está previsto no Art. 121 da Lei Orgânica do Município.

Câmara encerra recesso parlamentar

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores modifica o horário de expediente. A partir deste segunda-feira (20), o funcionamento do Legislativo será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Vereadores participam de reunião da Comissão Representativa

Na reunião da Comissão Representativa realizada nesta quinta-feira (02), a tribuna livre foi utilizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria. O presidente do Sindicato, Celio Fontana, teceu críticas à proposta da reforma previdência. “Da forma como está a proposta, vai trazer prejuízo aos agricultores.

Reunião da Comissão Representativa nesta quinta-feira

A partir das 9h desta quinta-feira (02), acontece a reunião da Comissão Representativa do mês de fevereiro. Participam da atividade, que ocorre no plenário do Legislativo, os vereadores integrantes da Mesa Diretora e um vereador de cada bancada com representação na Câmara.