Comissão de Políticas Públicas recebe solicitações de moradores da Vila Schirmer

A Comissão de Políticas Públicas realizou reunião na tarde desta quinta-feira (07). Na oportunidade, a Comissão recebeu moradores da Vila Schirmer, bairro Camobi e Cohab Tancredo Neves.
O representante da Associação Comunitária da Vila Schirmer, Luiz Alberto, solicitou apoio à Comissão na reivindicação da sede do Grêmio Ferroviário Riograndense, atualmente abandonada.
O objetivo da associação é ter um local próprio para desenvolver as atividades do projeto “Nossa Vida, Sua Vida”. Também, foi solicitado a canalização do esgoto a céu aberto próximo ao Beco da Tela, a limpeza do Rio Vaca Caí, a revitalização da pracinha na Rua Nova Prata, e o asfaltamento das ruas que fazem parte do trajeto do ônibus Vila Schirmer.
Já os moradores de área próxima à UFSM retornaram a Comissão pedindo ajuda. No local, moram 31 famílias há 50 anos. Neste ano, a Universidade entrou na justiça para requerer a posse do terreno. Os moradores afirmam não ter para onde ir, principalmente porque a fonte de renda de muitos é a olaria que funciona no local. A Comissão pedirá urgência em providências do Município, mas adianta que o caso compete às instâncias federais.
Por fim, a moradora da Tancredo Neves solicitou à Comissão providências quanto a um estabelecimento noturno que, segundo ela, mantém-se aberto na madrugada e perturba o sossego público. A Comissão solicitará reunião com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Julio Neto, e com os órgãos de fiscalização.

Estiveram presentes a vereadora Anita Costa Beber, e os vereadores Admar Pozzobom, Jorge Trindade, Marcelo Bisogno, João Kaus , Daniel Diniz e João Chaves.

Texto: Andressa Foggiato
Foto: Carolina Escher

Pesquisa em Notícias

Texto:

Mesa Diretora faz primeira visita oficial ao prefeito

Vereadores foram ao sétimo andar do centro administrativo na tarde desta quinta-feira
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Admar Pozzobom fez a primeira visita oficial ao Gabinete do Prefeito, acompanhado da Mesa Diretora da Casa. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (12).

João Kaus e Pastora Lorena são empossados na Câmara de Vereadores

Na primeira reunião da Comissão Representativa da atual legislatura, presidida pelo vereador Admar Pozzobom, os suplentes de vereadores João Kaus (PMDB) e Pastora Lorena (PSDB) assumiram a vereança em substituição a Marta Zanella (PMDB) e ao Pastor João Chaves (PSDB), secretários de município. João Kaus e Pastora Lorena realizaram entrega do diploma, declaração de bens atualizada, além de prestarem juramento do exercício do mandato.

Admar Pozzobom eleito novo presidente da Câmara

O vereador Admar Pozzobom (PSDB), liderando a chapa denominada Novo Tempo, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o exercício de 2017. A chapa recebeu 16 votos favoráveis e cinco vereadores se abstiveram de votar (Celita da Silva, Daniel Diniz, Jorge Trindade, Luciano Guerra e Valdir Oliveira).

Vereadores e prefeito eleitos da XVII legislatura são empossados

Na tarde deste domingo (1), os vinte e um vereadores, prefeito Jorge Pozzobom e vice-prefeito Sergio Cechin foram empossados em Sessão Solene nas dependências do Colégio Marista. Na solenidade, conduzida pelo vereador Luciano Guerra por ter sido o mais votado nas eleições de outubro, os eleitos realizaram a entrega do diploma e da declaração de bens atualizada

Sessão Plenária Ordinária, 29 de dezembro de 2016.

Na última sessão do ano o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Carlos Fort, apresentou seu Relatório de Gestão de 2016.
Fort, apresentou as atividades realizadas durante a sua gestão e destacou a economia dos recursos identificados durante os meses, além dos novos recursos de transparências do Legislativo. “ Tivemos uma economia grandiosa em nossa Casa Legislativa. Vivemos um ano atípico com o processo eleitoral, tudo dentro das conformidades legais. Completamos o quadro dos servidores e colocando novos servidores concursados”, mencionou.

Vereadores votam pelo arquivamento da denúncia contra prefeito

Na sessão extraordinária desta quinta-feira (29), os vereadores decidiram em absolver o prefeito de Santa Maria, José Haidar Farret, da prática de infração política administrativa. Foram dezenove votos favoráveis ao arquivamento da denúncia e a ausência justificada do vereador Paulo Airton Denardin (licença gala). Fort não votou em razão de integrar a linha sucessória no Executivo Municipal.