Comissão de Políticas Públicas recebe solicitações de moradores da Vila Schirmer

A Comissão de Políticas Públicas realizou reunião na tarde desta quinta-feira (07). Na oportunidade, a Comissão recebeu moradores da Vila Schirmer, bairro Camobi e Cohab Tancredo Neves.
O representante da Associação Comunitária da Vila Schirmer, Luiz Alberto, solicitou apoio à Comissão na reivindicação da sede do Grêmio Ferroviário Riograndense, atualmente abandonada.
O objetivo da associação é ter um local próprio para desenvolver as atividades do projeto “Nossa Vida, Sua Vida”. Também, foi solicitado a canalização do esgoto a céu aberto próximo ao Beco da Tela, a limpeza do Rio Vaca Caí, a revitalização da pracinha na Rua Nova Prata, e o asfaltamento das ruas que fazem parte do trajeto do ônibus Vila Schirmer.
Já os moradores de área próxima à UFSM retornaram a Comissão pedindo ajuda. No local, moram 31 famílias há 50 anos. Neste ano, a Universidade entrou na justiça para requerer a posse do terreno. Os moradores afirmam não ter para onde ir, principalmente porque a fonte de renda de muitos é a olaria que funciona no local. A Comissão pedirá urgência em providências do Município, mas adianta que o caso compete às instâncias federais.
Por fim, a moradora da Tancredo Neves solicitou à Comissão providências quanto a um estabelecimento noturno que, segundo ela, mantém-se aberto na madrugada e perturba o sossego público. A Comissão solicitará reunião com o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Julio Neto, e com os órgãos de fiscalização.

Estiveram presentes a vereadora Anita Costa Beber, e os vereadores Admar Pozzobom, Jorge Trindade, Marcelo Bisogno, João Kaus , Daniel Diniz e João Chaves.

Texto: Andressa Foggiato
Foto: Carolina Escher

Comissão de Políticas Públicas discute sobre as árvores que dificultam o acesso nas calçadas do bairro Nossa Senhora de Lourdes

A Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais recebeu na tarde desta terça-feira (25), Girce Souza – chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente; Adriana Cheiran e Zaluar Soares – representantes da Defesa Civil de Santa Maria; Júlio Neto - membro da diretoria do Instituto de Planejamento de Santa Maria (IPLAN); Ramon Vieira Mathias – síndico do residencial Bourbon e Cleio Simas – conselheiro fiscal do residencial Bourbon.

CCJ acolhe parecer prévio por rejeição de denúncia contra vereador

Em reunião na manhã desta terça-feira (25), a Comissão de Constituição e Justiça acolheu o parecer prévio do Ouvidor, vereador Juliano Soares/Juba, o qual se manifestou pela rejeição de denúncia sem julgamento de mérito contra o vereador Alemão do Gás, possibilitado o desarquivamento se o inquérito policial resultar em indiciamento. O inquérito está em andamento na Delegacia Policial de Pronto-Atendimento.

Câmara recebe Presidente da Assampar

Nesta manhã de terça-feira (25), o Presidente do legislativo Admar Pozzobom, recebeu Edmar Eilert, Presidente da Sociedade Recreativa Cruzeiro do Sul e também da Liga independente de bocha de Santa Maria.

Legislativo recebe visita do Deputado Valdeci Oliveira

O presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom, juntamente com os vereadores Daniel Diniz, Valdir Oliveira e Profª Celita da Silva, recebeu na manhã desta segunda-feira (24), a visita do Deputado Estadual Valdeci Oliveira.

Sessão Ordinária, 20 de abril de 2017

PROPOSIÇÕES APROVADAS:
- Requerimento, da vereadora Pastora Lorena, solicitando envio de Moção de Congratulações à Rádio Guarathan pela passagem dos 57 anos de serviços de radiodifusão prestados à comunidade santa-mariense e região;
- Projeto de lei 8454, de autoria do Poder Executivo, que Altera a Lei n° 6108, de 28 de dezembro de 2016, que autoriza o Poder Executivo a alienar um imóvel de sua propriedade." Com a nova redação proposta, o valor arrecadado com a alienação do bem será destinado a aquisição ou ampliação de imóveis destinados especificamente para unidades básicas e secundárias de saúde.

Legislativo realiza abertura da Semana do Escotismo

Na noite desta quarta-feira (19), a Câmara de Vereadores realizou solenidade de abertura da Semana Municipal do Escotismo com homenagem aos jovens e voluntários do movimento escoteiro em referência ao Dia do Escoteiro, celebrado em 23 de abril.

Comissão Especial faz reunião para projeto de Segurança

Na tarde desta quarta-feira (19), a Comissão Especial para tratar da falta de segurança nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do Município de Santa Maria, se reuniu para acertar alguns detalhes.

Câmara recebe obra para acervo

Na manhã desta quarta-feira (19), o presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom, recebeu a Diretora da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria.

Comissão Especial visita região oeste e sul de Santa Maria

Na manhã desta quarta-feira (19), os vereadores Adelar Vargas, Marion Mortari e Profª Celita, que integram a comissão especial para acompanhamento dos alagamentos que ocorrem em Santa Maria, percorreram por diversas ruas na região oeste e sul da cidade.