Legislativo recebe sugestões sobre a obra de duplicação

Na manhã desta quinta-feira (07), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, Luiz Carlos Fort, juntamente com a chefa do gabinete da presidência Andreia Militz, receberam o assessor de imprensa Ricardo Lopes e o coordenador de supervisão ambiental Francisco Cidade, representantes da Travessia Urbana de Santa Maria, para tratar sobre a duplicação das BR-158/287-RS.
Foi deixada uma urna no segundo andar da casa, no espaço Novos Talentos, na qual é possível que a população santa-mariense deposite dúvidas, sugestões, opiniões e reclamações sobre as obras de duplicação das BRs. A obra consiste na duplicação e restauração do trecho urbano das BRs 158 e 287, entre o trevo do Castelinho e a ponte sobre o Arroio Taquara. A reforma, que promete trazer maior fluidez no trânsito, é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e proporcionará mais segurança para motoristas, pedestres e para a comunidade.

Texto e Foto: Carolina Escher Gonçalves – Acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria

Comissão de Finanças realiza audiência referente às metas fiscais

Em audiência pública organizada pela Comissão de Orçamento e Finanças, a secretaria municipal de Finanças apresentou o relatório de metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2016 (setembro a dezembro). A atividade, coordenada pelo presidente da Comissão vereador Juliano Soares, aconteceu no plenarinho do Legislativo

Sessão Plenária Ordinária 23 de fevereiro de 2017

A Tribuna Livre foi ocupada pela Associação Comunitária Santa Marta para tratar sobre a reativação do Posto de Saúde Floriano da Rocha, que atende moradores da região. O Orador Igor Lencina relatou as dificuldades encontradas pelos moradores da Cohab “O posto de Saúde está na UTI, como está atualmente não dá mais, precisamos de um atendimento mínimo de qualidade, com uma estrutura para que a população seja atendida”, afirmou Lencina.

Presidente da Câmara e vice-prefeito encaminham demandas ao secretário de transportes do estado

O presidente da Câmara, vereador Admar Pozzobom, esteve, juntamente com o vice-prefeito Sérgio Cechin e secretários de município, em reunião com o secretário dos Transportes do Estado, Pedro Westphalen. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, dia 23, na prefeitura municipal. O secretário dos Transportes abordou diversos temas relacionados a obras em andamento no município e recebeu demandas do presidente do legislativo e do vice-prefeito.
Sérgio Cechim tratou preferencialmente das obras de duplicação da RS-509, a faixa velha de Camobi, cujo projeto original não contempla a iluminação pública do trecho.

Presidente visita Sindicato dos Taxistas

Nesta quarta-feira (22), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria Admar Pozzobom realizou uma visita de cortesia ao Sindicato dos Taxistas de Santa Maria (Sinditáxi). Pozzobom foi recebido pelo presidente da entidade, Marco Antônio Fogliarini, e outros membros do sindicato. Na pauta da visita, as reivindicações da categoria a respeito de adequações da Lei do Táxi.

Câmara de Vereadores realiza contingenciamento de quase R$ três milhões

Com o apoio de todos os vereadores, a Mesa Diretora publicou Resolução 01/2017, dispondo sobre o contingenciamento do orçamento do Legislativo no valor de R$ 2.850.000,00 (dois milhões oitocentos e cinquenta mil reais). Para tanto, foram contingenciados créditos em obras e instalações, bem como na modernização da TV Câmara.

Prefeito realiza abertura da sessão legislativa

Em sessão especial nesta terça-feira (21), a Câmara de Vereadores recebeu o prefeito Jorge Pozzobom, que fez um relato da situação de assuntos municipais, conforme estipula a lei orgânica. O vice-prefeito, Sérgio Cechin, e secretários municipais acompanharam a Sessão, que durou aproximadamente uma hora.

Legislativo realiza Sessão Especial nesta terça-feira

Com a presença do prefeito municipal Jorge Pozzobom, a Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial nesta terça-feira (21), às 14h, no plenário Coronel Valença. Na Sessão, o prefeito irá relatar a situação de assuntos municipais, conforme está previsto no Art. 121 da Lei Orgânica do Município.

Câmara encerra recesso parlamentar

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores modifica o horário de expediente. A partir deste segunda-feira (20), o funcionamento do Legislativo será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, das 07h30 às 13h30.