Legislativo recebe a exposição de obras de arte “Estilo Campeiro”

A Câmara de Vereadores recebe a exposição de obras de arte “Estilo Campeiro”. O organizador é o artista Wolnei Antão Marqui. As obras foram reunidas a partir do acervo particular de Wolnei. Na exposição, o artista busca retratar o cotidiano do gaúcho. A exposição iniciou nesta quarta-feira (06), e pode ser conferida na Sala Eduardo Trevisan até o dia 19 de julho.

Texto: Andressa Foggiato
Foto: Karohelen Dias

Comissão reúne-se com representantes sindicais

A Comissão Especial com a finalidade de fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal nº 5863/2014 – Lei dos Táxis, composta pelos vereadores Daniel Diniz, Juliano Soares e Profª. Luci (Tia da Moto) reuniu-se nesta sexta-feira (14), na Sala de Reuniões, em caráter extraordinário, para receber a visita do presidente da Federação Estadual dos Taxistas, Moacir da Silva, e do presidente do Sindicato dos Taxistas de Santa Maria, Marco Antônio Fogliarini.

Sessão Plenária Ordinária, 13 de julho de 2017

Tribuna Livre:
A Professora Nilza Venturini utilizou o espaço para agradecer a oportunidade de os parlamentares estarem realizando a Sessão Plenária Ordinária no Tecnoparque. Depois, convidou a todos para conhecerem o Tecnoparque, ao final da sessão. O diretor do empreendimento, Tiago Sanchotene, realizou uma apresentação, explicando a criação, estrutura e funcionamento do empreendimento. Utilizou exemplos de países, como a China, que investiram bastante em pesquisa em tecnologia e foram bem-sucedidos. “A nossa meta é ser um parque tecnológico reconhecido nacionalmente”. Informou que, atualmente, o Tecnoparque tem várias empresas desenvolvendo distintas tecnologias e 19 empresas associadas.

Câmara entrega Moção de Congratulação para Beto Pires e Ari Barroso

O início da tarde desta quinta-feira (13) foi marcado pela cerimônia da entrega da moção ao compositor santa-mariense, Beto Pires, em homenagem aos seus 35 anos de carreira e ao radialista, Ari Vilmar Martins Barroso, parabenizando seus 50 anos do Programa Nova Seara da Rádio Medianeira.

Comissão planeja Audiência Pública sobre violência e segurança

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania recebeu, na manhã desta quinta-feira (13), José Luiz de Moura Filho e Mateus Bagetti representando o Núcleo Interdisciplinar de Interação Jurídica Comunitária - Residência Jurídica (NIIJuC-R) e Adeli Casagrande do Canto, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB Santa Maria.

Relatora apresenta parecer sobre PPA

A vereadora Drª. Cida Brizola, relatora do Plano Plurianual (PPA), apresentou a relatoria da matéria na reunião da Comissão de Orçamento e Finanças (COF), ocorrida na manhã desta quinta-feira (13), no Plenário da Câmara de Vereadores. Das 46 emendas parlamentares apresentadas ao Poder Legislativo, apenas 16 foram incluídas ao PPA pela comissão.

Câmara participa de atividade na escola Manoel Ribas

A Câmara Municipal de Vereadores e o Memorial do Colégio Manoel Ribas promoveram, na noite desta quarta-feira (12) uma atividade com a professora Elisabeth Weber Medeiros, autora do livro Instrução Pública em Santa Maria da Boca do Monte no século XIX - história e memórias de 1838 a 1889. Esse livro foi vencedor do concurso literário Lei do Livro da Câmara de Vereadores.