100%

Notícias

Sessão Plenária Ordinária, 19 de setembro de 2017
Sessão Plenária Ordinária, 19 de setembro de 2017

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado por Ederson Gomes de Souza, do Vôlei Santa Maria Associação Esportiva, que destacou os projetos desenvolvidos, bem como a qualidade dos aproximadamente 200 atletas. A Associação, que tem um ano de existência oficial, possui atletas em diferentes bairros em Santa Maria, divididos em categorias conforme a idade. Segundo Souza, a Associação é a única instituição que possui atletas na categoria adulta, disputando competições. O orador destacou as ações sustentáveis desenvolvidas pela Associação, as quais auxiliam na manutenção das equipes. Agradeceu o apoio dos empresários locais à entidade.

CCJ aprova três pareceres favoráveis à tramitação de projetos
CCJ aprova três pareceres favoráveis à tramitação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça, Ética e Decoro Parlamentar aprovou o parecer pela normal tramitação de três proposições: O projeto de Lei 8514/2017, de autoria do Poder Executivo, que denomina de Escola Maria de Lourdes Ramos Castro a Escola Municipal de Ensino Fundamental, no Loteamento Leonel Brizola, na Estrada Eduardo Duarte, localizada no bairro Diácono João Luiz Pozzobom e dá outras providências, sob a relatoria do vereador Luciano Guerra; Projeto de Lei 8510/2017, de autoria do vereador Jorge Trindade (Jorjão), que dispõe sobre a contratação de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do município de Santa Maria e dá outras providências, sob a relatoria da vereadora Dr.ª Deili Silva; e o Projeto de Lei 8537/2017, de autoria do vereador Luciano Guerra, que visa instituir o dia do Doador de Órgãos e Tecidos no município de Santa Maria, sob relatoria do vereador Manoel Badke (Maneco).

Comissão defende imparcialidade nas ações
Comissão defende imparcialidade nas ações

A Comissão Especial com a finalidade de fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal nº 5863/2014 – Lei dos Táxis reuniu-se ordinariamente na Sala das Reuniões, nesta terça-feira (19). Na oportunidade, aos vereadores Professora Luci (Tia da Moto), Daniel Diniz e Juliano Soares (Juba), integrantes da comissão, reforçaram a posição de defenderem a legislação vigente e apresentarem eventuais sugestões de acordo com o anseio da categoria. “O objetivo específico desta comissão é defender a legislação existente, tentando também acalentar os anseios da categoria dos taxistas”, manifestou a presidente da comissão, Professora Luci (Tia da Moto).

Projeto que permite animais em estabelecimentos será discutido em reunião com diferentes segmentos
Projeto que permite animais em estabelecimentos será discutido em reunião com diferentes segmentos

Em reunião na tarde desta terça-feira, a Comissão Especial responsável pela análise do projeto de lei 8525, que altera o artigo 143 da Lei Complementar 92/2012 (permissão de animais em estabelecimentos públicos ou privados) definiu que irá se reunir com representantes de diferentes segmentos para analisar a proposição antes da realização de audiência pública. A Comissão é integrada pelos vereadores Francisco Harrisson (presidente), Jorge Trindade (vice-presidente) e Manoel Badke (relator).

Comissão define ações para as próximas semanas
Comissão define ações para as próximas semanas

A Comissão Especial para fiscalizar as condições de trabalho dos servidores das Secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Desenvolvimento Rural, de Meio Ambiente e de Mobilidade Urbana reuniu-se de forma ordinária nesta terça-feira (19), na Sala das Comissões Vereador Adi João Forgiarini. Na oportunidade, os vereadores definiram um calendário de atividades para as próximas duas semanas, que inclui visitas nas quatro secretarias objeto de fiscalização da comissão. “Até o final do mês, a gente vai visitar as quatro secretarias”, projeta o presidente da comissão, vereador Daniel Diniz.
???????

Comissão de Saúde vistoria situação de farmácia da 4ª CRS
Comissão de Saúde vistoria situação de farmácia da 4ª CRS

Em visita à Farmácia na 4ª Coordenadoria Regional de Saúde na manhã desta terça-feira (19), os vereadores integrantes da Comissão de Saúde verificaram as instalações físicas do local, condições para atendimento aos usuários e de trabalho para os servidores. Os vereadores foram recepcionados por Glenda Mori, responsável pela farmácia em Santa Maria, e por Marilisa Villagrand, delegada adjunta na 4ª CRS. Estiverem presentes na visita à Farmácia, localizada na Rua Astrogildo de Azevedo, os vereadores Francisco Harrisson, Daniel Diniz, Deili Silva, Manoel Badke, Ovidio Mayer e Valdir Oliveira.

Prefeito decreta Luto Oficial de dois dias pela morte do tradicionalista Darcy Pereira da Paixão
Prefeito decreta Luto Oficial de dois dias pela morte do tradicionalista Darcy Pereira da Paixão

O Prefeito municipal Jorge Pozzobom, decretou nesta manhã (19), luto oficial de dois dias pelo falecimento de Darcy Pereira da Paixão, ocorrido nesta segunda-feira (18). O tradicionalista é o homenageado local dos Festejos Farroupilhas 2017.
O velório de Darcy Pereira da Paixão ocorre na Câmara Municipal de Vereadores e o sepultamento será em Cruz Alta, na tarde desta terça-feira (19), às 17h. 

CPI vistoria sete máquinas
CPI vistoria sete máquinas

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito formada para investigar possíveis irregularidades no Parque de Máquinas, vereador Marion Mortari, juntamente com o secretário da comissão, Paulo Gama, visitou o Parque de Máquinas, na manhã desta sexta-feira (15), para conferir sete máquinas, objeto da investigação, munidos do levantamento patrimonial do período entre 2015 e 2017, fornecido pela Prefeitura. Acompanharam a visita o assessor superior do prefeito, Paulo Airton Denardin, o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Leitão Crisóstomo, e o encarregado da oficina, João Marcio Hernandes.

Legislativo realiza Sessão no Departamento Tradicionalista Querência da Medianeira
Legislativo realiza Sessão no Departamento Tradicionalista Querência da Medianeira


A Sessão Ordinária desta quinta-feira (14) aconteceu no Departamento Tradicionalista da Medianeira. A tribuna livre foi utilizada pelo patrão da entidade, Ricardo Quinhones Fernandes, que registrou a história do Departamento, destacando o tradicionalismo e a importância da Semana Farroupilha. Fernandes registrou que a Revolução Farroupilha mostrou um povo gaúcho que lutou por espaço, clamando por justiça.

Sessão Solene em homenagem aos Festejos Farroupilhas
Sessão Solene em homenagem aos Festejos Farroupilhas

Na noite desta quinta-feira (14), a Câmara de Vereadores, em atendimento ao Decreto Legislativo 08/2001, realizou Sessão Solene em homenagem aos festejos farroupilhas e a entrega da Medalha do Mérito Farroupilha na sede do Departamento Tradicionalista Querência da Medianeira.
 Durante a Solene, foi conferida a Medalha do Mérito Farro