Legislativo entrega Medalha “Victor Hugo Lopes de Castro” a Sargento dos Bombeiros

Em Sessão Solene nesta terça-feira (5), a Câmara de Vereadores realizou a entrega da Medalha Victor Hugo Lopes de Castro ao 1º Sargento do 4º Comando Regional de Bombeiros, Mauro Ricardo da Fonseca de Souza.
A medalha, instituída pela vereadora Maria de Lourdes Castro no ano 2012 e consolidada pela Lei Municipal nº6040/2016, é destinada a componentes do 4º Comando Regional de Bombeiros que tenham se destacado por suas ações em prol da comunidade.
Compuseram a mesa de honra o Presidente do Legislativo, Luiz Carlos Fort, o 1º Sargento do 4º Comando Regional de Bombeiros, Mauro Ricardo da Fonseca de Souza, o Comandante do 4º Comando Regional de Bombeiros, Tenente Coronel Luiz Marcelo Gonçalves Maya, o Superintendente de proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos Luiz Eliton Cordenuzzi, representando o prefeito municipal Cezar Schirmer e o Tenente Denarde, representando o Comando da 3ª Divisão do Exército.
O vereador Tavores Fernandes destacou o orgulho e a emoção por ter sido o escolhido pelos demais vereadores para apresentador o agraciado com a Medalha. Fernandes registrou que Fonseca, com 28 anos de serviços prestados aos Bombeiros, possui várias capacitações técnicas e participações da Força Nacional.
Registrou, que na Força Nacional, Fonseca atuou nos Jogos Pan-Americanos de 2007, Para-Pan também naquele ano, e integrou as forças de segurança na Copa das Confederações e na visita do PAPA ao Brasil em 2013 e Copa do Mundo em 2014. “Dentro destes 28 anos dedicados ao Corpo de Bombeiro, sua maior satisfação foi e ainda é ajudar e salvar vidas.
Para o Sgt. Fonseca o 4º Comando Regional de Bombeiros é como um segundo Lar. Seus colegas mais antigos e até mesmo os que já foram para a reserva são como mestres, professores, colegas de farda que são verdadeiros exemplos de vida e profissão. Tem também pelos mais novos muito respeitos e estimas, em alguns casos até como filhos, o qual sente que tem o dever de proteger, orientar e ajudar, sendo assim tem todos como parte da sua família”, enfatizou.
O homenageado da Sessão, bastante aplaudido pelos colegas de profissão que lotaram as galerias do Plenário, agradeceu o apoio incondicional de familiares e dos integrantes da Corporação. “Agradeço a Deus pela saúde e ao meu pai, Miguel, que junto com minha mãe, deram aos filhos educação e transmitiram valores”, declarou. Enfatizou a coragem e o profissionalismo dos bombeiros, os quais mesmo na época da ausência de equipamento de proteção individual, jamais tiveram medo e sempre trabalharam para salvar vidas.

Texto: Clarissa Lovatto Barros
Fotos: Andressa Foggiato

Prefeito realiza abertura da sessão legislativa

Em sessão especial nesta terça-feira (21), a Câmara de Vereadores recebeu o prefeito Jorge Pozzobom, que fez um relato da situação de assuntos municipais, conforme estipula a lei orgânica. O vice-prefeito, Sérgio Cechin, e secretários municipais acompanharam a Sessão, que durou aproximadamente uma hora.

Legislativo realiza Sessão Especial nesta terça-feira

Com a presença do prefeito municipal Jorge Pozzobom, a Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial nesta terça-feira (21), às 14h, no plenário Coronel Valença. Na Sessão, o prefeito irá relatar a situação de assuntos municipais, conforme está previsto no Art. 121 da Lei Orgânica do Município.

Câmara encerra recesso parlamentar

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores modifica o horário de expediente. A partir deste segunda-feira (20), o funcionamento do Legislativo será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Vereadores participam de reunião da Comissão Representativa

Na reunião da Comissão Representativa realizada nesta quinta-feira (02), a tribuna livre foi utilizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria. O presidente do Sindicato, Celio Fontana, teceu críticas à proposta da reforma previdência. “Da forma como está a proposta, vai trazer prejuízo aos agricultores.

Reunião da Comissão Representativa nesta quinta-feira

A partir das 9h desta quinta-feira (02), acontece a reunião da Comissão Representativa do mês de fevereiro. Participam da atividade, que ocorre no plenário do Legislativo, os vereadores integrantes da Mesa Diretora e um vereador de cada bancada com representação na Câmara.

Mesa Diretora faz primeira visita oficial ao prefeito

Vereadores foram ao sétimo andar do centro administrativo na tarde desta quinta-feira
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Admar Pozzobom fez a primeira visita oficial ao Gabinete do Prefeito, acompanhado da Mesa Diretora da Casa. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (12).

João Kaus e Pastora Lorena são empossados na Câmara de Vereadores

Na primeira reunião da Comissão Representativa da atual legislatura, presidida pelo vereador Admar Pozzobom, os suplentes de vereadores João Kaus (PMDB) e Pastora Lorena (PSDB) assumiram a vereança em substituição a Marta Zanella (PMDB) e ao Pastor João Chaves (PSDB), secretários de município. João Kaus e Pastora Lorena realizaram entrega do diploma, declaração de bens atualizada, além de prestarem juramento do exercício do mandato.