Legislativo visita Centro de Adestramento e Avaliação-Sul

Na manhã desta quarta-feira (29), membros do Legislativo Municipal realizaram uma visita ao Centro de Adestramento e Avaliação-Sul – CAA-Sul. O Presidente do Legislativo, Luiz Carlos Fort, juntamente com os vereadores, Sergio Cechin, Sandra Rebelato, Admar Pozzobom, Tavores Fernandes, Manoel Badke e Marcelo Zappe Bisgno.
Os Parlamentares, assistiram a palestra em que o Cel. Giovany Carrião de Freitas, falou sobre o que é o Centro de Adestramento e Avaliação-Sul; destacou as modalidades de Simulação – viva, virtual e construtiva; sobre a atenuação dos problemas ambientais e economia de recursos financeiros com a utilização deste treinamento. Após a palestra os vereadores visitaram as instalações para conhecer as atividades práticas do CAA-Sul. “Temos a missão contribuir no treinamento e capacitação de tropas de qualquer natureza, preferencialmente blindadas e mecanizadas, por meio da imitação do combate, com ênfase na utilização dos meios de simulação integrados”, explicou Cel. Carrião.
Localizado em área do Campo de Instrução de Santa Maria, o Exército Brasileiro, selecionou a cidade, para ser o berço do Centro de Adestramento e Avaliação-Sul – CAA-Sul, fazendo parte do Plano de Implantação de um novo Sistema Operacional Militar Terrestre. O local possui, atualmente 400 militares capacitados para a atuar no novo sistema de alta tecnologia.
O Presidente Fort , ainda entregou ao Cel. Carrião a moção de congratulação como agradecimento ao Centro de Adestramento e Avaliação pela oportunidade que oferece para o fortalecimento da economia do Município, através da indústria, da prestação de serviços, do turismo, do comércio, da cultura e do cientificismo decorrentes da existência do mesmo. “ Entendemos, a partir destas visitas aprendemos muito, especialmente sobre a importância deste lugar não apenas para Santa Maria, mas para todo o país. Temos equipamentos de primeiro mundo, com profissionais capacitados diariamente para fazer o melhor na defesa do nosso território”.

Texto: Karohelen Dias
Foto: Andressa Foggiato

Sessão Plenária Ordinária, 23 de maio de 2017

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado por Claudete Ribeiro, da Sociedade Brasileira para o Ensino e Pesquisa (SOBRESP), que destacou os 15 anos da entidade. Destacou que a instituição é dedicada ao ensino, proporcionando às pessoas novos conhecimentos. Ressaltou que a SOBRESP entrega à sociedade cidadãos solidários e conscientes de suas responsabilidades. A instituição oferece cursos de graduação, MBA e especializações.

Demandas da comunidade são tratadas em reunião da Comissão de Políticas Públicas

A Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais recebeu, na tarde desta terça-feira (23), o Secretário Adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Leitão Crisóstomo. Os vereadores comentaram sobre o alto número de demandas, as dificuldades enfrentadas em alguns pontos da cidade em que a comissão esteve visitando e falaram sobre as cobranças feitas pela população.

Comissão debate alternativas para plano de saúde dos servidores municipais

Na manhã desta terça-feira (23), a Câmara de Vereadores sediou reunião entre integrantes do Sindicato dos Professores de Santa Maria (Sinprosm), do Sindicato dos Municipários, do Instituto de Previdência e Assistência Social dos Servidores Públicos de Santa Maria (IPASSP-SM), da Prefeitura, da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Poder Legislativo, entre outros. O encontro, que ocorreu no Plenarinho da Casa, objetivou debater a viabilidade da criação de um plano de saúde próprio para os servidores municipais de Santa Maria.

Legislativo promove 1ª mateada solidária

Neste Domingo (21), o presidente do legislativo Admar Pozzobom, participou da Mateada em comemoração ao Dia Municipal do Fusca e arrecadação da Campanha do Agasalho 2017. A Mateada aconteceu no estacionamento do Monet Plaza Shopping.

Presidente recebe membros da Abojeris

Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, recebeu a advogada Elizabeth Greff e dois representantes da Associação dos Ofíciais de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Abojeris), Sônia Regina de Lima Felin e Éden Fros. O objetivo da visita foi a entrega de uma carta em que a Abojeris se manifesta contraria às reformas trabalhista e da previdência.

Conselho de Esportes participa da reunião da Comissão de Educação

A Comissão de Educação, Esporte e Lazer recebeu, na tarde desta quinta-feira (18), o Presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Vitor Ribeiro Dias e o Vice-Presidente, Cristian Bertoia. A visita diz respeito a um pedido de verificação da atuação, postura ética e decisão dos membros do CMEL, trazida aos parlamentares por meio do presidente da Associação Parceiros do Clube do Coração, Luiz Cláudio Mello, em abril deste ano.

Comissão de Direitos Humanos exara parecer favorável à tramitação de matéria

Nesta quinta-feira (18), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania aprovou o relatório da vereadora Celita da Silva sobre o Projeto de Lei (PL) 8470/17, que obriga os estabelecimentos privados do município de inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo e dá outras providências. A relatora conclui pela tramitação da matéria.