Legislativo visita Centro de Adestramento e Avaliação-Sul

Na manhã desta quarta-feira (29), membros do Legislativo Municipal realizaram uma visita ao Centro de Adestramento e Avaliação-Sul – CAA-Sul. O Presidente do Legislativo, Luiz Carlos Fort, juntamente com os vereadores, Sergio Cechin, Sandra Rebelato, Admar Pozzobom, Tavores Fernandes, Manoel Badke e Marcelo Zappe Bisgno.
Os Parlamentares, assistiram a palestra em que o Cel. Giovany Carrião de Freitas, falou sobre o que é o Centro de Adestramento e Avaliação-Sul; destacou as modalidades de Simulação – viva, virtual e construtiva; sobre a atenuação dos problemas ambientais e economia de recursos financeiros com a utilização deste treinamento. Após a palestra os vereadores visitaram as instalações para conhecer as atividades práticas do CAA-Sul. “Temos a missão contribuir no treinamento e capacitação de tropas de qualquer natureza, preferencialmente blindadas e mecanizadas, por meio da imitação do combate, com ênfase na utilização dos meios de simulação integrados”, explicou Cel. Carrião.
Localizado em área do Campo de Instrução de Santa Maria, o Exército Brasileiro, selecionou a cidade, para ser o berço do Centro de Adestramento e Avaliação-Sul – CAA-Sul, fazendo parte do Plano de Implantação de um novo Sistema Operacional Militar Terrestre. O local possui, atualmente 400 militares capacitados para a atuar no novo sistema de alta tecnologia.
O Presidente Fort , ainda entregou ao Cel. Carrião a moção de congratulação como agradecimento ao Centro de Adestramento e Avaliação pela oportunidade que oferece para o fortalecimento da economia do Município, através da indústria, da prestação de serviços, do turismo, do comércio, da cultura e do cientificismo decorrentes da existência do mesmo. “ Entendemos, a partir destas visitas aprendemos muito, especialmente sobre a importância deste lugar não apenas para Santa Maria, mas para todo o país. Temos equipamentos de primeiro mundo, com profissionais capacitados diariamente para fazer o melhor na defesa do nosso território”.

Texto: Karohelen Dias
Foto: Andressa Foggiato

Pesquisa em Notícias

Texto:

Mesa Diretora faz primeira visita oficial ao prefeito

Vereadores foram ao sétimo andar do centro administrativo na tarde desta quinta-feira
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Admar Pozzobom fez a primeira visita oficial ao Gabinete do Prefeito, acompanhado da Mesa Diretora da Casa. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (12).

João Kaus e Pastora Lorena são empossados na Câmara de Vereadores

Na primeira reunião da Comissão Representativa da atual legislatura, presidida pelo vereador Admar Pozzobom, os suplentes de vereadores João Kaus (PMDB) e Pastora Lorena (PSDB) assumiram a vereança em substituição a Marta Zanella (PMDB) e ao Pastor João Chaves (PSDB), secretários de município. João Kaus e Pastora Lorena realizaram entrega do diploma, declaração de bens atualizada, além de prestarem juramento do exercício do mandato.

Admar Pozzobom eleito novo presidente da Câmara

O vereador Admar Pozzobom (PSDB), liderando a chapa denominada Novo Tempo, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o exercício de 2017. A chapa recebeu 16 votos favoráveis e cinco vereadores se abstiveram de votar (Celita da Silva, Daniel Diniz, Jorge Trindade, Luciano Guerra e Valdir Oliveira).

Vereadores e prefeito eleitos da XVII legislatura são empossados

Na tarde deste domingo (1), os vinte e um vereadores, prefeito Jorge Pozzobom e vice-prefeito Sergio Cechin foram empossados em Sessão Solene nas dependências do Colégio Marista. Na solenidade, conduzida pelo vereador Luciano Guerra por ter sido o mais votado nas eleições de outubro, os eleitos realizaram a entrega do diploma e da declaração de bens atualizada

Sessão Plenária Ordinária, 29 de dezembro de 2016.

Na última sessão do ano o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Carlos Fort, apresentou seu Relatório de Gestão de 2016.
Fort, apresentou as atividades realizadas durante a sua gestão e destacou a economia dos recursos identificados durante os meses, além dos novos recursos de transparências do Legislativo. “ Tivemos uma economia grandiosa em nossa Casa Legislativa. Vivemos um ano atípico com o processo eleitoral, tudo dentro das conformidades legais. Completamos o quadro dos servidores e colocando novos servidores concursados”, mencionou.

Vereadores votam pelo arquivamento da denúncia contra prefeito

Na sessão extraordinária desta quinta-feira (29), os vereadores decidiram em absolver o prefeito de Santa Maria, José Haidar Farret, da prática de infração política administrativa. Foram dezenove votos favoráveis ao arquivamento da denúncia e a ausência justificada do vereador Paulo Airton Denardin (licença gala). Fort não votou em razão de integrar a linha sucessória no Executivo Municipal.

Secretaria de Saúde apresenta relatório de gestão

Na manhã desta quinta-feira (29), a secretária municipal de saúde, Vânia Olivo, apresentou à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores os resultados de sua gestão, de março de 2014 a dezembro de 2016. Entre as atividades realizadas, destacou-se a reestruturação e criação de novos serviços na sede da Secretaria, como Ouvidoria, Protocolo e Transporte, também a compra de equipamentos médicos hospitalares, a instituição de serviços de manutenção desses equipamentos, a ampliação do quadro funcional, implantação de Controle Biométrico de Presença e instituição de agendamentos semanais.

Vereadores e prefeito eleitos serão empossados no dia 1

No próximo domingo (1), às 16h, acontece a sessão de instalação e posse do prefeito eleito, do vice-prefeito e dos vereadores da XVII Legislatura (2017-2020) nas instalações do Colégio Marista Santa Maria. A mesa de honra será composta pelo vereador Luciano Zanini Guerra, vereador mais votado nas eleições de 2016; Jorge Pozzobom, prefeito eleito e Sérgio Cechin, vice-prefeito eleito.