Legislativo visita Centro de Adestramento e Avaliação-Sul

Na manhã desta quarta-feira (29), membros do Legislativo Municipal realizaram uma visita ao Centro de Adestramento e Avaliação-Sul – CAA-Sul. O Presidente do Legislativo, Luiz Carlos Fort, juntamente com os vereadores, Sergio Cechin, Sandra Rebelato, Admar Pozzobom, Tavores Fernandes, Manoel Badke e Marcelo Zappe Bisgno.
Os Parlamentares, assistiram a palestra em que o Cel. Giovany Carrião de Freitas, falou sobre o que é o Centro de Adestramento e Avaliação-Sul; destacou as modalidades de Simulação – viva, virtual e construtiva; sobre a atenuação dos problemas ambientais e economia de recursos financeiros com a utilização deste treinamento. Após a palestra os vereadores visitaram as instalações para conhecer as atividades práticas do CAA-Sul. “Temos a missão contribuir no treinamento e capacitação de tropas de qualquer natureza, preferencialmente blindadas e mecanizadas, por meio da imitação do combate, com ênfase na utilização dos meios de simulação integrados”, explicou Cel. Carrião.
Localizado em área do Campo de Instrução de Santa Maria, o Exército Brasileiro, selecionou a cidade, para ser o berço do Centro de Adestramento e Avaliação-Sul – CAA-Sul, fazendo parte do Plano de Implantação de um novo Sistema Operacional Militar Terrestre. O local possui, atualmente 400 militares capacitados para a atuar no novo sistema de alta tecnologia.
O Presidente Fort , ainda entregou ao Cel. Carrião a moção de congratulação como agradecimento ao Centro de Adestramento e Avaliação pela oportunidade que oferece para o fortalecimento da economia do Município, através da indústria, da prestação de serviços, do turismo, do comércio, da cultura e do cientificismo decorrentes da existência do mesmo. “ Entendemos, a partir destas visitas aprendemos muito, especialmente sobre a importância deste lugar não apenas para Santa Maria, mas para todo o país. Temos equipamentos de primeiro mundo, com profissionais capacitados diariamente para fazer o melhor na defesa do nosso território”.

Texto: Karohelen Dias
Foto: Andressa Foggiato

Legislativo recebe visita do Deputado Valdeci Oliveira

O presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom, juntamente com os vereadores Daniel Diniz, Valdir Oliveira e Profª Celita da Silva, recebeu na manhã desta segunda-feira (24), a visita do Deputado Estadual Valdeci Oliveira.

Sessão Ordinária, 20 de abril de 2017

PROPOSIÇÕES APROVADAS:
- Requerimento, da vereadora Pastora Lorena, solicitando envio de Moção de Congratulações à Rádio Guarathan pela passagem dos 57 anos de serviços de radiodifusão prestados à comunidade santa-mariense e região;
- Projeto de lei 8454, de autoria do Poder Executivo, que Altera a Lei n° 6108, de 28 de dezembro de 2016, que autoriza o Poder Executivo a alienar um imóvel de sua propriedade." Com a nova redação proposta, o valor arrecadado com a alienação do bem será destinado a aquisição ou ampliação de imóveis destinados especificamente para unidades básicas e secundárias de saúde.

Legislativo realiza abertura da Semana do Escotismo

Na noite desta quarta-feira (19), a Câmara de Vereadores realizou solenidade de abertura da Semana Municipal do Escotismo com homenagem aos jovens e voluntários do movimento escoteiro em referência ao Dia do Escoteiro, celebrado em 23 de abril.

Comissão Especial faz reunião para projeto de Segurança

Na tarde desta quarta-feira (19), a Comissão Especial para tratar da falta de segurança nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de crédito do Município de Santa Maria, se reuniu para acertar alguns detalhes.

Câmara recebe obra para acervo

Na manhã desta quarta-feira (19), o presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom, recebeu a Diretora da Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria.

Comissão Especial visita região oeste e sul de Santa Maria

Na manhã desta quarta-feira (19), os vereadores Adelar Vargas, Marion Mortari e Profª Celita, que integram a comissão especial para acompanhamento dos alagamentos que ocorrem em Santa Maria, percorreram por diversas ruas na região oeste e sul da cidade.

Legislativo entrega Comenda “Coronel Pillar”

Em Sessão Solene na noite desta terça-feira (18), a Câmara de Vereadores realizou a entrega da Comenda “CORONEL PILLAR” ao 1º Tenente da Brigada Militar da Reserva Altiva, Ivonir Dorneles. Essa Comenda é destinada aos policiais militares inativos que se destacaram no exercício das atividades de policial militar.

Sessão Ordinária, 18 de abril de 2017

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado por Luciano Caldeira Villanova, da direção do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria – CTISM, que destacou fatos históricos marcantes no cinquentenário do Colégio, celebrado em 04 de abril. “Esses cinquenta anos foram marcados por muitas dificuldades e também por muitas vitórias”, ponderou. Estudantes do CTISM acompanharam a sessão ordinária.

Reitor expõe situação da UFSM aos veradores

Na tarde desta terça-feira (18), o presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobon, junto com os demais parlamentares, se reuniu com o Reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann e o secretário geral do gabinete Marionaldo da Costa Ferreira.