Mais quatro servidores ouvidos em CPI

Durante a manhã desta sexta-feira (20), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) formada com a finalidade de investigar possíveis irregularidades na utilização de máquinas e servidores públicos em propriedade particular realizou a oitiva de mais quatro servidores da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Audiência Pública debate o Plano Diretor

Nesta quinta-feira (19), no Plenário da Câmara de Vereadores, a Comissão Especial que analisa o Plano Diretor de Santa Maria, o Código de Obras e Edificações do município e a Lei de Uso e Ocupação do Solo, Parcelamento, Perímetro Urbano e Sistema Viário realizou Audiência Pública para discutir a atualização do Plano Diretor.

Sessão Plenária Ordinária, 19 de abril de 2018

TRIBUNA LIVRE:  O espaço foi utilizado por William D'Andrea Fonseca, professor do Curso de Engenharia Acústica da UFSM, que abordou a relevância da Semana Municipal de Conscientização sobre Ruído, que acontece na última semana de abril.  O docente informou que, segundo a Organização Mundial de Saúde, cerca de 5% da população é afetada por perda auditiva e surdez.

Comissão recebe denúncia de usuários do CAPS

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania recebeu integrantes da Associação dos Familiares e Usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que denunciaram várias irregularidades ocorridas no CAPS II – Prado Veppo, na manhã desta quinta-feira (19), no Plenarinho do Legislativo. Participaram da atividade os vereadores Admar Pozzobom (presidente), Daniel Diniz, Dr. Ovidio Mayer, João Chaves, e Professora Celita da Silva.

Professores pedem apoio para manutenção da língua espanhola no ensino médio

Na reunião da Comissão de Educação desta quinta-feira (19), os professores universitários da área de espanhol Adriele Dias, Carolina Alves, Marcus Fontana e Angelise Fagundes da Silva solicitaram auxílio dos vereadores. Os docentes solicitaram aos vereadores a elaboração de uma moção de apoio a ser encaminhada à Assembleia Legislativa, onde tramita a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 270/2018), que retoma a obrigatoriedade do ensino de espanhol no ensino Médio no Rio Grande do Sul.

Audiência Pública debate desafios da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente em Santa Maria

A atuação e as dificuldades enfrentadas pela Rede de Acolhimento, Proteção e Apoio à Criança e ao Adolescente estiveram em debate durante audiência pública realizada na quarta-feira (18) no Plenário da Câmara de Vereadores. O comando dos trabalhos esteve sob responsabilidade do vereador Valdir Oliveira, presidente da Comissão Especial do Legislativo que acompanha o tema.

Regularização fundiária na pauta da última reunião pública sobre o Plano Diretor

Nesta quarta-feira (18), a Comissão Especial que analisa o Plano Diretor de Santa Maria, o Código de Obras e Edificações do município e a Lei de Uso e Ocupação do Solo, Parcelamento, Perímetro Urbano e Sistema Viário realizou a última reunião pública para discutir a atualização do Plano Diretor, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Adelmo Simas Genro, na Zona Oeste da cidade.

Agentes em Assistência e Sindicato dos Municipários participam de reunião da Comissão de Saúde

Na manhã desta quinta-feira (19), a Comissão de Saúde se reuniu com Renato Machado, do Sindicato dos Municipários, e com Andréia Noronha, agente de assistência na saúde, os quais solicitaram aos vereadores apoio para conseguir a equiparação dos agentes com os técnicos em enfermagem. Participaram da reunião os vereadores Francisco Harrisson, Leopoldo Ochulaki (Alemão do Gás), Professora Luci Tia da Moto, João Chaves e André Domingues. O vereador Luciano Guerra com justificativa de ausência em razão de viagem autorizada a Porto Alegre.

Sugestões ao Plano Diretor podem ser apresentadas até 04 de maio

A Comissão Especial que analisa os Projetos de Lei Complementar 8615, 8616 e 8617 de 2018, que dispõem, respectivamente, sobre o Código de Obras e Edificações; a Lei de Uso e Ocupação do Solo, Parcelamento, Perímetro Urbano e Sistema Viário e dispõe sobre a Política de Desenvolvimento Sustentável; e sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Territorial do Município de Santa Maria recebe sugestões até o dia 04 de maio.  As propostas devem ser enviadas para o seguinte e-mail: comissaoplanodiretor@camara-sm.rs.gov.br