Presidente do Legislativo participa da divulgação do roteiro da Tocha Olímpica

O Presidente do Legislativo, Luiz Carlos Fort, participou da Cerimônia de divulgação do roteiro do revezamento da Tocha Olímpica que aconteceu no Salão Nobre do Edifício João Fontoura Borges (Prédio da SUCV).

O evento contou com a presença do prefeito Cezar Schirmer, os representantes dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos, Odair Salvini (diretor de Marketing da Coca-Cola), Marion Garcia (diretor da Nissan), Marcus Munhoz (gerente geral do Bradesco), Marli Rigo (Presidente da CDL/SM), Coronel Almeida Rosa (3ª DE) e coronel Gedeon Pinto da Silva, comandante do 1º RPMon), juntamente com os indicados pela Prefeitura.

A Tocha Olímpica chega em Santa Maria no dia 5 de julho e percorrerá 12,18 quilômetros com a participação de 61 condutores que percorrerão os principais pontos da cidade. Durante a cerimônia também foi apresentada uma réplica da tocha que permanecerá na cidade até o dia 6 de julho. No próximo fim de semana a cidade se prepara para começar a sentir o clima olímpico com a chegada do Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, que estará localizado na Praça Saldanha Marinho das 10 horas da manhã até as 19 horas, com a entrada franca.
Os parlamentares Isaias Romero, Daniel Diniz e Cesar Gehm também assistiram à cerimônia na SUCV.

Texto e Foto: Karohelen Dias

Prefeito realiza abertura da sessão legislativa

Em sessão especial nesta terça-feira (21), a Câmara de Vereadores recebeu o prefeito Jorge Pozzobom, que fez um relato da situação de assuntos municipais, conforme estipula a lei orgânica. O vice-prefeito, Sérgio Cechin, e secretários municipais acompanharam a Sessão, que durou aproximadamente uma hora.

Legislativo realiza Sessão Especial nesta terça-feira

Com a presença do prefeito municipal Jorge Pozzobom, a Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial nesta terça-feira (21), às 14h, no plenário Coronel Valença. Na Sessão, o prefeito irá relatar a situação de assuntos municipais, conforme está previsto no Art. 121 da Lei Orgânica do Município.

Câmara encerra recesso parlamentar

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores modifica o horário de expediente. A partir deste segunda-feira (20), o funcionamento do Legislativo será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Vereadores participam de reunião da Comissão Representativa

Na reunião da Comissão Representativa realizada nesta quinta-feira (02), a tribuna livre foi utilizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria. O presidente do Sindicato, Celio Fontana, teceu críticas à proposta da reforma previdência. “Da forma como está a proposta, vai trazer prejuízo aos agricultores.

Reunião da Comissão Representativa nesta quinta-feira

A partir das 9h desta quinta-feira (02), acontece a reunião da Comissão Representativa do mês de fevereiro. Participam da atividade, que ocorre no plenário do Legislativo, os vereadores integrantes da Mesa Diretora e um vereador de cada bancada com representação na Câmara.

Mesa Diretora faz primeira visita oficial ao prefeito

Vereadores foram ao sétimo andar do centro administrativo na tarde desta quinta-feira
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Admar Pozzobom fez a primeira visita oficial ao Gabinete do Prefeito, acompanhado da Mesa Diretora da Casa. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (12).

João Kaus e Pastora Lorena são empossados na Câmara de Vereadores

Na primeira reunião da Comissão Representativa da atual legislatura, presidida pelo vereador Admar Pozzobom, os suplentes de vereadores João Kaus (PMDB) e Pastora Lorena (PSDB) assumiram a vereança em substituição a Marta Zanella (PMDB) e ao Pastor João Chaves (PSDB), secretários de município. João Kaus e Pastora Lorena realizaram entrega do diploma, declaração de bens atualizada, além de prestarem juramento do exercício do mandato.