Presidente do Legislativo participa da divulgação do roteiro da Tocha Olímpica

O Presidente do Legislativo, Luiz Carlos Fort, participou da Cerimônia de divulgação do roteiro do revezamento da Tocha Olímpica que aconteceu no Salão Nobre do Edifício João Fontoura Borges (Prédio da SUCV).

O evento contou com a presença do prefeito Cezar Schirmer, os representantes dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos, Odair Salvini (diretor de Marketing da Coca-Cola), Marion Garcia (diretor da Nissan), Marcus Munhoz (gerente geral do Bradesco), Marli Rigo (Presidente da CDL/SM), Coronel Almeida Rosa (3ª DE) e coronel Gedeon Pinto da Silva, comandante do 1º RPMon), juntamente com os indicados pela Prefeitura.

A Tocha Olímpica chega em Santa Maria no dia 5 de julho e percorrerá 12,18 quilômetros com a participação de 61 condutores que percorrerão os principais pontos da cidade. Durante a cerimônia também foi apresentada uma réplica da tocha que permanecerá na cidade até o dia 6 de julho. No próximo fim de semana a cidade se prepara para começar a sentir o clima olímpico com a chegada do Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, que estará localizado na Praça Saldanha Marinho das 10 horas da manhã até as 19 horas, com a entrada franca.
Os parlamentares Isaias Romero, Daniel Diniz e Cesar Gehm também assistiram à cerimônia na SUCV.

Texto e Foto: Karohelen Dias

Câmara sedia aula presencial do curso de Educação Fiscal

Na manhã desta sexta-feira (28), a Câmara Municipal de Vereadores sediou a aula presencial do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal numa parceria entre os responsáveis do Programa de Educação e a Comissão de Finanças do Legislativo.

Sessão Ordinária, 27 de abril de 2017

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado pela professora Patrícia Machado, do Instituto Educacional Olavo Bilac, que divulgou a Carta Aberta ao Governador José Ivo Sartori. No documento, os trabalhadores de educação do Instituto manifestam insatisfação e contrariedade com pacotes de medidas encaminhados pelo Governador à Assembleia que atingem o setor na educação. Na Carta Aberta, é solicitado que o Estado reconsidere as medidas e garanta os direitos já conquistados. A Carta foi protocolada na Casa Civil em Porto Alegre, no final de março, pelo Instituto com intenção de sensibilizar o governador.
Os vereadores aprovaram requerimento, de autoria do vereador Valdir Oliveira, solicitando envio de moção de apoio e solidariedade à Carta Aberta encaminhada pelos professores e funcionários do Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac ao governador José Ivo Sartori. O vereador parabenizou os servidores do Instituto, que é referência no ensino na região central do Estado. “A valorização da educação representa um futuro verdadeiramente desenvolvido”, ponderou.

Entidades pedem auxílio ao Legislativo

Nesta manhã de quinta-feira (27), o Presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, participou de uma reunião na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com a participação do presidente da APAE, Júlio César de Almeida Brenner, da Associação Colibri, representada por Mariana Delcul e da Escola Antônio Francisco Lisboa representada pela diretora Sonia Gentile. Também estiveram presente pais e funcionários envolvidos com os alunos excepcionais.

Presidente da Câmara destaca atividades do Legislativo em entrevista radiofônica

Em entrevista à radio santa-mariense nesta quarta-feira (26), o presidente do Poder Legislativo de Santa Maria, Admar Pozzobom, destacou as atividades na Câmara Municipal de Vereadores e falou sobre Segurança Pública, SAMU/UPA, Cemitérios da cidade, Hospital Regional, Parque de máquinas e obra da câmara. O programa de rádio foi apresentado por Paulo SIdinei Schmidt.

Sessão Ordinária, 25 de abril de 2017

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado pelo professor Willian Fonseca, do curso de Engenharia Acústica da UFSM, que divulgou a VII Semana Municipal de Conscientização sobre Ruído que acontece, tradicionalmente, na última semana de abril. Entre as atividades desenvolvidas na Semana estão as audiometrias gratuitas e as medições de fones de ouvidos.
O curso de engenharia acústica da UFSM, pioneiro no Brasil e reconhecido pelo MEC em 2014, possui laboratório de ensino, pesquisa e extensão. “Santa Maria é um polo de acústica no Brasil”, destacou, informando que há egressos trabalhando em diferentes locais do país e no exterior.

Comissão de Políticas Públicas discute sobre as árvores que dificultam o acesso nas calçadas do bairro Nossa Senhora de Lourdes

A Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais recebeu na tarde desta terça-feira (25), Girce Souza – chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente; Adriana Cheiran e Zaluar Soares – representantes da Defesa Civil de Santa Maria; Júlio Neto - membro da diretoria do Instituto de Planejamento de Santa Maria (IPLAN); Ramon Vieira Mathias – síndico do residencial Bourbon e Cleio Simas – conselheiro fiscal do residencial Bourbon.