Presidente do Legislativo participa da divulgação do roteiro da Tocha Olímpica

O Presidente do Legislativo, Luiz Carlos Fort, participou da Cerimônia de divulgação do roteiro do revezamento da Tocha Olímpica que aconteceu no Salão Nobre do Edifício João Fontoura Borges (Prédio da SUCV).

O evento contou com a presença do prefeito Cezar Schirmer, os representantes dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos, Odair Salvini (diretor de Marketing da Coca-Cola), Marion Garcia (diretor da Nissan), Marcus Munhoz (gerente geral do Bradesco), Marli Rigo (Presidente da CDL/SM), Coronel Almeida Rosa (3ª DE) e coronel Gedeon Pinto da Silva, comandante do 1º RPMon), juntamente com os indicados pela Prefeitura.

A Tocha Olímpica chega em Santa Maria no dia 5 de julho e percorrerá 12,18 quilômetros com a participação de 61 condutores que percorrerão os principais pontos da cidade. Durante a cerimônia também foi apresentada uma réplica da tocha que permanecerá na cidade até o dia 6 de julho. No próximo fim de semana a cidade se prepara para começar a sentir o clima olímpico com a chegada do Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, que estará localizado na Praça Saldanha Marinho das 10 horas da manhã até as 19 horas, com a entrada franca.
Os parlamentares Isaias Romero, Daniel Diniz e Cesar Gehm também assistiram à cerimônia na SUCV.

Texto e Foto: Karohelen Dias

Legislativo promove 1ª mateada solidária

Neste Domingo (21), o presidente do legislativo Admar Pozzobom, participou da Mateada em comemoração ao Dia Municipal do Fusca e arrecadação da Campanha do Agasalho 2017. A Mateada aconteceu no estacionamento do Monet Plaza Shopping.

Presidente recebe membros da Abojeris

Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, recebeu a advogada Elizabeth Greff e dois representantes da Associação dos Ofíciais de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Abojeris), Sônia Regina de Lima Felin e Éden Fros. O objetivo da visita foi a entrega de uma carta em que a Abojeris se manifesta contraria às reformas trabalhista e da previdência.

Conselho de Esportes participa da reunião da Comissão de Educação

A Comissão de Educação, Esporte e Lazer recebeu, na tarde desta quinta-feira (18), o Presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Vitor Ribeiro Dias e o Vice-Presidente, Cristian Bertoia. A visita diz respeito a um pedido de verificação da atuação, postura ética e decisão dos membros do CMEL, trazida aos parlamentares por meio do presidente da Associação Parceiros do Clube do Coração, Luiz Cláudio Mello, em abril deste ano.

Comissão de Direitos Humanos exara parecer favorável à tramitação de matéria

Nesta quinta-feira (18), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania aprovou o relatório da vereadora Celita da Silva sobre o Projeto de Lei (PL) 8470/17, que obriga os estabelecimentos privados do município de inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo e dá outras providências. A relatora conclui pela tramitação da matéria.

Sessão Plenária Ordinária, 16 de maio de 2017.

EXPEDIENTE NOBRE: O vereador Jorge Trindade prestou homenagem ao Inter- Santa Maria pelos 89 anos de fundação. Jorjão apresentou material audiovisual com fatos que marcaram a trajetória do time santa-mariense.

Câmara sedia exposição Tecendo Caminhos

A Exposição Tecendo Caminhos, promovida pela Escola Estadual de Ensino Médio Humberto de Campos, teve início nesta terça-feira (16), na Sala Eduardo Trevisan, na Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Comissão de educação visita EMEF Dom Luis Victor Sartori

Na manhã desta terça-feira (16), os vereadores Prof.ª Luci (Tia da Moto), Pastora Lorena, Celita da Silva e Valdir Oliveira, integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Lazer, visitaram a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Luis Victor Sartori.