Presidente do Legislativo participa da divulgação do roteiro da Tocha Olímpica

O Presidente do Legislativo, Luiz Carlos Fort, participou da Cerimônia de divulgação do roteiro do revezamento da Tocha Olímpica que aconteceu no Salão Nobre do Edifício João Fontoura Borges (Prédio da SUCV).

O evento contou com a presença do prefeito Cezar Schirmer, os representantes dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos, Odair Salvini (diretor de Marketing da Coca-Cola), Marion Garcia (diretor da Nissan), Marcus Munhoz (gerente geral do Bradesco), Marli Rigo (Presidente da CDL/SM), Coronel Almeida Rosa (3ª DE) e coronel Gedeon Pinto da Silva, comandante do 1º RPMon), juntamente com os indicados pela Prefeitura.

A Tocha Olímpica chega em Santa Maria no dia 5 de julho e percorrerá 12,18 quilômetros com a participação de 61 condutores que percorrerão os principais pontos da cidade. Durante a cerimônia também foi apresentada uma réplica da tocha que permanecerá na cidade até o dia 6 de julho. No próximo fim de semana a cidade se prepara para começar a sentir o clima olímpico com a chegada do Museu Itinerante “Se Prepara Brasil”, que estará localizado na Praça Saldanha Marinho das 10 horas da manhã até as 19 horas, com a entrada franca.
Os parlamentares Isaias Romero, Daniel Diniz e Cesar Gehm também assistiram à cerimônia na SUCV.

Texto e Foto: Karohelen Dias

Unisul visita Legislativo

Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente do Legislativo, vereador Admar Pozzobom recebeu a visita de Helmut Carvalho.

Movimento Tratado Cidadão na Câmara

Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Admar Pozzobom, recebeu Jadete Barbosa Lampert, integrante do Movimento Tratado Cidadão.

Comissão reúne-se com representantes sindicais

A Comissão Especial com a finalidade de fiscalizar o cumprimento da Lei Municipal nº 5863/2014 – Lei dos Táxis, composta pelos vereadores Daniel Diniz, Juliano Soares e Profª. Luci (Tia da Moto) reuniu-se nesta sexta-feira (14), na Sala de Reuniões, em caráter extraordinário, para receber a visita do presidente da Federação Estadual dos Taxistas, Moacir da Silva, e do presidente do Sindicato dos Taxistas de Santa Maria, Marco Antônio Fogliarini.

Sessão Plenária Ordinária, 13 de julho de 2017

Tribuna Livre:
A Professora Nilza Venturini utilizou o espaço para agradecer a oportunidade de os parlamentares estarem realizando a Sessão Plenária Ordinária no Tecnoparque. Depois, convidou a todos para conhecerem o Tecnoparque, ao final da sessão. O diretor do empreendimento, Tiago Sanchotene, realizou uma apresentação, explicando a criação, estrutura e funcionamento do empreendimento. Utilizou exemplos de países, como a China, que investiram bastante em pesquisa em tecnologia e foram bem-sucedidos. “A nossa meta é ser um parque tecnológico reconhecido nacionalmente”. Informou que, atualmente, o Tecnoparque tem várias empresas desenvolvendo distintas tecnologias e 19 empresas associadas.

Câmara entrega Moção de Congratulação para Beto Pires e Ari Barroso

O início da tarde desta quinta-feira (13) foi marcado pela cerimônia da entrega da moção ao compositor santa-mariense, Beto Pires, em homenagem aos seus 35 anos de carreira e ao radialista, Ari Vilmar Martins Barroso, parabenizando seus 50 anos do Programa Nova Seara da Rádio Medianeira.

Comissão planeja Audiência Pública sobre violência e segurança

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania recebeu, na manhã desta quinta-feira (13), José Luiz de Moura Filho e Mateus Bagetti representando o Núcleo Interdisciplinar de Interação Jurídica Comunitária - Residência Jurídica (NIIJuC-R) e Adeli Casagrande do Canto, integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB Santa Maria.