100%

Sessão Plenária Ordinária, 09 de junho de 2016



EXPEDIENTE NOBRE – O vereador Manoel Badke utilizou o espaço para prestar homenagem à professora Ana Maria Buriol Londero, ex-diretora da Escola Municipal Vicente Farencena. A secretária municipal de Educação, Silvana Guerino e a diretora da Escola, Roselis F. Oliveira Pincolini, compuseram a mesa de autoridades. “Hoje é um momento ímpar na vida da professora e minha vida, como educador, e como pai de quatro filhos que tiveram a honra de estudar na Escola Vicente Farencena”, comentou. 

Ele ressaltou que o verdadeiro educador é aquele que sabe compreender que cada aluno é um ser em pleno desenvolvimento, o qual cresce ao trocar experiências e aprendizagens.
Badke fez um histórico da trajetória de Ana Maria marcada por grandes realizações. Lembrou que a ex-diretora assumiu escola em precárias condições e, aliada à equipe diretiva, sempre visou proporcionar ensino de qualidade a todos. “Durante sua brilhante caminhada, a professora Ana passou muito trabalho. Como sempre afirmou, a Escola era sua segunda casa”, registrou, informando que a diretora finalizou mandato, colocando a Escola no primeiro lugar do ranking municipal do IDEB. Os alunos do quarto ano da Escola realizaram uma apresentação artística em homenagem à professora.

A atual diretora da Escola, Roselis F. Oliveira Pincolini, declarou que a comunidade escolar sempre lembrará da Ana diretora porque marcou profundamente a história da Escola. “Sempre será nossa Ana. Agradecemos a Deus a oportunidade de viver e conviver contigo”, ponderou. Roselis apresentou um material com imagens da trajetória de Ana Maria na Escola Vicente Farencena.

Proposições aprovadas:
Requerimento, do vereador Admar Pozzobom, solicitando envio de Moção de Congratulações à Associação Amparo Providência – Lar das Vovozinhas pelos 70 anos de existência;

Requerimento, do vereador Isaias Romero, solicitando envio de Moção de Congratulações a Valdomiro Fraga, considerado um dos antigos jogadores de bocha de Santa Maria;

Requerimento, do vereador Daniel Diniz, solicitando envio de Moção de Congratulações à Rejane Terezinha Rosa Cristino pelos relevantes serviços prestados à religião de Umbanda.


Projetos aprovados:
- Projeto de Lei 8354, de autoria do vereador João Kaus, que “Institui o dia do coletor de material reciclável e dá outras providências”.

- Projeto de lei 8378, de autoria do vereador João Kaus, que “Institui o dia do Assessor Parlamentar no Município de Santa Maria e dá outras providências”. Kaus registrou a relevância de valorizar o assessor parlamentar pela excelência das atividades realizadas em prol do mandato dos vereadores. “Nós jamais conseguimos chegar aos objetivos se não tivermos uma assessoria competente e à altura da comunidade”, comentou.
 

Texto: Clarissa Lovatto 
Foto: Andressa Fogiatto, Carolina Escher e Gabriele Wagner

Pesquisa em Notícias

Texto:

Notícias

Mesa Diretora faz primeira visita oficial ao prefeito
Mesa Diretora faz primeira visita oficial ao prefeito

Vereadores foram ao sétimo andar do centro administrativo na tarde desta quinta-feira
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Admar Pozzobom fez a primeira visita oficial ao Gabinete do Prefeito, acompanhado da Mesa Diretora da Casa. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (12).

João Kaus e Pastora Lorena são empossados na Câmara de Vereadores
João Kaus e Pastora Lorena são empossados na Câmara de Vereadores

Na primeira reunião da Comissão Representativa da atual legislatura, presidida pelo vereador Admar Pozzobom, os suplentes de vereadores João Kaus (PMDB) e Pastora Lorena (PSDB) assumiram a vereança em substituição a Marta Zanella (PMDB) e ao Pastor João Chaves (PSDB), secretários de município. João Kaus e Pastora Lorena realizaram entrega do diploma, declaração de bens atualizada, além de prestarem juramento do exercício do mandato.

Admar Pozzobom eleito novo presidente da Câmara
Admar Pozzobom eleito novo presidente da Câmara

O vereador Admar Pozzobom (PSDB), liderando a chapa denominada Novo Tempo, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o exercício de 2017. A chapa recebeu 16 votos favoráveis e cinco vereadores se abstiveram de votar (Celita da Silva, Daniel Diniz, Jorge Trindade, Luciano Guerra e Valdir Oliveira).

Vereadores e prefeito eleitos da XVII legislatura são empossados
Vereadores e prefeito eleitos da XVII legislatura são empossados

Na tarde deste domingo (1), os vinte e um vereadores, prefeito Jorge Pozzobom e vice-prefeito Sergio Cechin foram empossados em Sessão Solene nas dependências do Colégio Marista. Na solenidade, conduzida pelo vereador Luciano Guerra por ter sido o mais votado nas eleições de outubro, os eleitos realizaram a entrega do diploma e da declaração de bens atualizada

Sessão Plenária Ordinária, 29 de dezembro de 2016.
Sessão Plenária Ordinária, 29 de dezembro de 2016.

Na última sessão do ano o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Carlos Fort, apresentou seu Relatório de Gestão de 2016.
Fort, apresentou as atividades realizadas durante a sua gestão e destacou a economia dos recursos identificados durante os meses, além dos novos recursos de transparências do Legislativo. “ Tivemos uma economia grandiosa em nossa Casa Legislativa. Vivemos um ano atípico com o processo eleitoral, tudo dentro das conformidades legais. Completamos o quadro dos servidores e colocando novos servidores concursados”, mencionou.

Vereadores votam pelo arquivamento da denúncia contra prefeito  
Vereadores votam pelo arquivamento da denúncia contra prefeito  

Na sessão extraordinária desta quinta-feira (29), os vereadores decidiram em absolver o prefeito de Santa Maria, José Haidar Farret, da prática de infração política administrativa. Foram dezenove votos favoráveis ao arquivamento da denúncia e a ausência justificada do vereador Paulo Airton Denardin (licença gala). Fort não votou em razão de integrar a linha sucessória no Executivo Municipal.

Secretaria de Saúde apresenta relatório de gestão
Secretaria de Saúde apresenta relatório de gestão

Na manhã desta quinta-feira (29), a secretária municipal de saúde, Vânia Olivo, apresentou à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores os resultados de sua gestão, de março de 2014 a dezembro de 2016. Entre as atividades realizadas, destacou-se a reestruturação e criação de novos serviços na sede da Secretaria, como Ouvidoria, Protocolo e Transporte, também a compra de equipamentos médicos hospitalares, a instituição de serviços de manutenção desses equipamentos, a ampliação do quadro funcional, implantação de Controle Biométrico de Presença e instituição de agendamentos semanais.

Vereadores e prefeito eleitos serão empossados no dia 1
Vereadores e prefeito eleitos serão empossados no dia 1

No próximo domingo (1), às 16h, acontece a sessão de instalação e posse do prefeito eleito, do vice-prefeito e dos vereadores da XVII Legislatura (2017-2020) nas instalações do Colégio Marista Santa Maria. A mesa de honra será composta pelo vereador Luciano Zanini Guerra, vereador mais votado nas eleições de 2016; Jorge Pozzobom, prefeito eleito e Sérgio Cechin, vice-prefeito eleito.