100%

Sessão Plenária Ordinária, 09 de junho de 2016



EXPEDIENTE NOBRE – O vereador Manoel Badke utilizou o espaço para prestar homenagem à professora Ana Maria Buriol Londero, ex-diretora da Escola Municipal Vicente Farencena. A secretária municipal de Educação, Silvana Guerino e a diretora da Escola, Roselis F. Oliveira Pincolini, compuseram a mesa de autoridades. “Hoje é um momento ímpar na vida da professora e minha vida, como educador, e como pai de quatro filhos que tiveram a honra de estudar na Escola Vicente Farencena”, comentou. 

Ele ressaltou que o verdadeiro educador é aquele que sabe compreender que cada aluno é um ser em pleno desenvolvimento, o qual cresce ao trocar experiências e aprendizagens.
Badke fez um histórico da trajetória de Ana Maria marcada por grandes realizações. Lembrou que a ex-diretora assumiu escola em precárias condições e, aliada à equipe diretiva, sempre visou proporcionar ensino de qualidade a todos. “Durante sua brilhante caminhada, a professora Ana passou muito trabalho. Como sempre afirmou, a Escola era sua segunda casa”, registrou, informando que a diretora finalizou mandato, colocando a Escola no primeiro lugar do ranking municipal do IDEB. Os alunos do quarto ano da Escola realizaram uma apresentação artística em homenagem à professora.

A atual diretora da Escola, Roselis F. Oliveira Pincolini, declarou que a comunidade escolar sempre lembrará da Ana diretora porque marcou profundamente a história da Escola. “Sempre será nossa Ana. Agradecemos a Deus a oportunidade de viver e conviver contigo”, ponderou. Roselis apresentou um material com imagens da trajetória de Ana Maria na Escola Vicente Farencena.

Proposições aprovadas:
Requerimento, do vereador Admar Pozzobom, solicitando envio de Moção de Congratulações à Associação Amparo Providência – Lar das Vovozinhas pelos 70 anos de existência;

Requerimento, do vereador Isaias Romero, solicitando envio de Moção de Congratulações a Valdomiro Fraga, considerado um dos antigos jogadores de bocha de Santa Maria;

Requerimento, do vereador Daniel Diniz, solicitando envio de Moção de Congratulações à Rejane Terezinha Rosa Cristino pelos relevantes serviços prestados à religião de Umbanda.


Projetos aprovados:
- Projeto de Lei 8354, de autoria do vereador João Kaus, que “Institui o dia do coletor de material reciclável e dá outras providências”.

- Projeto de lei 8378, de autoria do vereador João Kaus, que “Institui o dia do Assessor Parlamentar no Município de Santa Maria e dá outras providências”. Kaus registrou a relevância de valorizar o assessor parlamentar pela excelência das atividades realizadas em prol do mandato dos vereadores. “Nós jamais conseguimos chegar aos objetivos se não tivermos uma assessoria competente e à altura da comunidade”, comentou.
 

Texto: Clarissa Lovatto 
Foto: Andressa Fogiatto, Carolina Escher e Gabriele Wagner

Notícias

Sessão Plenária Ordinária, 23 de maio de 2017
Sessão Plenária Ordinária, 23 de maio de 2017

TRIBUNA LIVRE: O espaço foi utilizado por Claudete Ribeiro, da Sociedade Brasileira para o Ensino e Pesquisa (SOBRESP), que destacou os 15 anos da entidade. Destacou que a instituição é dedicada ao ensino, proporcionando às pessoas novos conhecimentos. Ressaltou que a SOBRESP entrega à sociedade cidadãos solidários e conscientes de suas responsabilidades. A instituição oferece cursos de graduação, MBA e especializações.

Demandas da comunidade são tratadas em reunião da Comissão de Políticas Públicas
Demandas da comunidade são tratadas em reunião da Comissão de Políticas Públicas

A Comissão de Políticas Públicas e Assuntos Regionais recebeu, na tarde desta terça-feira (23), o Secretário Adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Leitão Crisóstomo. Os vereadores comentaram sobre o alto número de demandas, as dificuldades enfrentadas em alguns pontos da cidade em que a comissão esteve visitando e falaram sobre as cobranças feitas pela população.

Comissão debate alternativas para plano de saúde dos servidores municipais
Comissão debate alternativas para plano de saúde dos servidores municipais

Na manhã desta terça-feira (23), a Câmara de Vereadores sediou reunião entre integrantes do Sindicato dos Professores de Santa Maria (Sinprosm), do Sindicato dos Municipários, do Instituto de Previdência e Assistência Social dos Servidores Públicos de Santa Maria (IPASSP-SM), da Prefeitura, da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Poder Legislativo, entre outros. O encontro, que ocorreu no Plenarinho da Casa, objetivou debater a viabilidade da criação de um plano de saúde próprio para os servidores municipais de Santa Maria.

Legislativo promove 1ª mateada solidária
Legislativo promove 1ª mateada solidária

Neste Domingo (21), o presidente do legislativo Admar Pozzobom, participou da Mateada em comemoração ao Dia Municipal do Fusca e arrecadação da Campanha do Agasalho 2017. A Mateada aconteceu no estacionamento do Monet Plaza Shopping.

Presidente recebe membros da Abojeris
Presidente recebe membros da Abojeris

Na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Câmara de Vereadores, Admar Pozzobom, recebeu a advogada Elizabeth Greff e dois representantes da Associação dos Ofíciais de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Abojeris), Sônia Regina de Lima Felin e Éden Fros. O objetivo da visita foi a entrega de uma carta em que a Abojeris se manifesta contraria às reformas trabalhista e da previdência.

Conselho de Esportes participa da reunião da Comissão de Educação
Conselho de Esportes participa da reunião da Comissão de Educação

A Comissão de Educação, Esporte e Lazer recebeu, na tarde desta quinta-feira (18), o Presidente do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, Vitor Ribeiro Dias e o Vice-Presidente, Cristian Bertoia. A visita diz respeito a um pedido de verificação da atuação, postura ética e decisão dos membros do CMEL, trazida aos parlamentares por meio do presidente da Associação Parceiros do Clube do Coração, Luiz Cláudio Mello, em abril deste ano.

Comissão de Direitos Humanos exara parecer favorável à tramitação de matéria
Comissão de Direitos Humanos exara parecer favorável à tramitação de matéria

Nesta quinta-feira (18), a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania aprovou o relatório da vereadora Celita da Silva sobre o Projeto de Lei (PL) 8470/17, que obriga os estabelecimentos privados do município de inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo e dá outras providências. A relatora conclui pela tramitação da matéria.