Sessão Plenária Ordinária, 09 de junho de 2016

EXPEDIENTE NOBRE – O vereador Manoel Badke utilizou o espaço para prestar homenagem à professora Ana Maria Buriol Londero, ex-diretora da Escola Municipal Vicente Farencena. A secretária municipal de Educação, Silvana Guerino e a diretora da Escola, Roselis F. Oliveira Pincolini, compuseram a mesa de autoridades. “Hoje é um momento ímpar na vida da professora e minha vida, como educador, e como pai de quatro filhos que tiveram a honra de estudar na Escola Vicente Farencena”, comentou.

Ele ressaltou que o verdadeiro educador é aquele que sabe compreender que cada aluno é um ser em pleno desenvolvimento, o qual cresce ao trocar experiências e aprendizagens.
Badke fez um histórico da trajetória de Ana Maria marcada por grandes realizações. Lembrou que a ex-diretora assumiu escola em precárias condições e, aliada à equipe diretiva, sempre visou proporcionar ensino de qualidade a todos. “Durante sua brilhante caminhada, a professora Ana passou muito trabalho. Como sempre afirmou, a Escola era sua segunda casa”, registrou, informando que a diretora finalizou mandato, colocando a Escola no primeiro lugar do ranking municipal do IDEB. Os alunos do quarto ano da Escola realizaram uma apresentação artística em homenagem à professora.

A atual diretora da Escola, Roselis F. Oliveira Pincolini, declarou que a comunidade escolar sempre lembrará da Ana diretora porque marcou profundamente a história da Escola. “Sempre será nossa Ana. Agradecemos a Deus a oportunidade de viver e conviver contigo”, ponderou. Roselis apresentou um material com imagens da trajetória de Ana Maria na Escola Vicente Farencena.

Proposições aprovadas:
Requerimento, do vereador Admar Pozzobom, solicitando envio de Moção de Congratulações à Associação Amparo Providência – Lar das Vovozinhas pelos 70 anos de existência;

Requerimento, do vereador Isaias Romero, solicitando envio de Moção de Congratulações a Valdomiro Fraga, considerado um dos antigos jogadores de bocha de Santa Maria;

Requerimento, do vereador Daniel Diniz, solicitando envio de Moção de Congratulações à Rejane Terezinha Rosa Cristino pelos relevantes serviços prestados à religião de Umbanda.

Projetos aprovados:
- Projeto de Lei 8354, de autoria do vereador João Kaus, que “Institui o dia do coletor de material reciclável e dá outras providências”.

- Projeto de lei 8378, de autoria do vereador João Kaus, que “Institui o dia do Assessor Parlamentar no Município de Santa Maria e dá outras providências”. Kaus registrou a relevância de valorizar o assessor parlamentar pela excelência das atividades realizadas em prol do mandato dos vereadores. “Nós jamais conseguimos chegar aos objetivos se não tivermos uma assessoria competente e à altura da comunidade”, comentou.

Texto: Clarissa Lovatto
Foto: Andressa Fogiatto, Carolina Escher e Gabriele Wagner

Prefeito realiza abertura da sessão legislativa

Em sessão especial nesta terça-feira (21), a Câmara de Vereadores recebeu o prefeito Jorge Pozzobom, que fez um relato da situação de assuntos municipais, conforme estipula a lei orgânica. O vice-prefeito, Sérgio Cechin, e secretários municipais acompanharam a Sessão, que durou aproximadamente uma hora.

Legislativo realiza Sessão Especial nesta terça-feira

Com a presença do prefeito municipal Jorge Pozzobom, a Câmara de Vereadores realiza Sessão Especial nesta terça-feira (21), às 14h, no plenário Coronel Valença. Na Sessão, o prefeito irá relatar a situação de assuntos municipais, conforme está previsto no Art. 121 da Lei Orgânica do Município.

Câmara encerra recesso parlamentar

Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara de Vereadores modifica o horário de expediente. A partir deste segunda-feira (20), o funcionamento do Legislativo será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a quinta-feira. Na sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Vereadores participam de reunião da Comissão Representativa

Na reunião da Comissão Representativa realizada nesta quinta-feira (02), a tribuna livre foi utilizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Maria. O presidente do Sindicato, Celio Fontana, teceu críticas à proposta da reforma previdência. “Da forma como está a proposta, vai trazer prejuízo aos agricultores.

Reunião da Comissão Representativa nesta quinta-feira

A partir das 9h desta quinta-feira (02), acontece a reunião da Comissão Representativa do mês de fevereiro. Participam da atividade, que ocorre no plenário do Legislativo, os vereadores integrantes da Mesa Diretora e um vereador de cada bancada com representação na Câmara.

Mesa Diretora faz primeira visita oficial ao prefeito

Vereadores foram ao sétimo andar do centro administrativo na tarde desta quinta-feira
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, Admar Pozzobom fez a primeira visita oficial ao Gabinete do Prefeito, acompanhado da Mesa Diretora da Casa. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (12).

João Kaus e Pastora Lorena são empossados na Câmara de Vereadores

Na primeira reunião da Comissão Representativa da atual legislatura, presidida pelo vereador Admar Pozzobom, os suplentes de vereadores João Kaus (PMDB) e Pastora Lorena (PSDB) assumiram a vereança em substituição a Marta Zanella (PMDB) e ao Pastor João Chaves (PSDB), secretários de município. João Kaus e Pastora Lorena realizaram entrega do diploma, declaração de bens atualizada, além de prestarem juramento do exercício do mandato.